Impulsionado pela hotelaria, mercado de minibar movimentará US$ 1,49 bilhão até 2024

Mercado deve crescer principalmente na Ásia-Pacífico

Relatório da Hexa Research informa que o mercado global de produtos para minibar deverá movimentar US$ 1,49 bilhão até 2024. Grande parte desse crescimento está atrelada à indústria hoteleira, que deve expandir-se em bases mais baixas no período. Em 10 anos, por exemplo, o inventário de quartos do setor subiu 17,7%, segundo a consultoria STR. Ainda assim, é a demanda dos hotéis, principalmente de luxo, que manterá o segmento continuamente para o alto, aponta do estudo. 

De acordo com a Hexa Research, os hotéis estão usando diferentes modelos de minibares para oferecer uma experiência exclusiva aos hóspedes. Com isso, conseguem gerar também receitas adicionais para a área de A&B (Alimentos & Bebidas), com boa margem de lucro. Parte dessa demanda está ligada ao fato dos clientes preferirem esses itens a ter que sair para consumir em alguma loja de conveniência próxima, por exemplo. 

Minibar: expansão geográfica

Além disso, o segmento deverá crescer graças aos avanços tecnológicos e à proliferação de sistemas automatizados para o setor de hospitalidade. Esses equipamentos, no estilo “grab and go”, são baratos e auxiliam na solução de problemas operacionais, como itens perdidos. 

Além disso, as máquinas podem ser integradas ao PMS (Property Management System) dos hotéis, facilitando a cobrança. Geograficamente, segundo a Hexa Research, a Ásia-Pacífico deve apresentar a expansão mais acelerada no mercado de minibar para hotelaria.

(*) Crédito da foto: Alexas_Fotos/Pixabay

Comentários