vitoria da conquista- aeroportoVoos do terminal passam a operar no dia 25 de julho

Na próxima terça-feira (23), Vitória da Conquista inaugura o Aeroporto Glauber Rocha. O terminal vai contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e região, intensificando a malha aérea. O governo estadual oferece condições para que o setor de serviços se desenvolvam cada vez mais, com a geração de novas oportunidades de trabalho e, o turismo será um dos segmentos mais fortalecidos.

Segundo Márcio Pedro Costa, presidente da ACIVIC (Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista), o aeroporto favorece a atividade turística em geral e o turismo de negócios. “O comércio forte – que atrai visitantes de todas as regiões do estado e do norte de Minas Gerais tende a crescer ainda mais”.

A região beneficiada inclui Iguaí, que oferece excelentes atrativos no turismo rural e ecoturismo, paisagens naturais com trilhas e cachoeiras, rios e cafezais. “A região possui grande vocação para o turismo, setor que vai crescer ainda mais com a nova conectividade aérea”, afirma Fausto Franco, secretário estadual do Turismo. 

Com parque hoteleiro bem estruturado, o setor empresarial do município se prepara para a expansão da atividade turística, confirma Edval Silva, do Cafezal Palace Hotel. “O novo aeroporto vai ampliar o fluxo de passageiros, haverá maior número de desembarques. Esse processo é indutor de crescimento econômico, com reflexos positivos para a rede hoteleira”, diz. 

Vitória da Conquista: tecnologia

Os voos no Aeroporto Glauber Rocha começam a ser operados a partir de 25 de julho. O aeroporto será entregue com uma estrutura moderna, alta tecnologia e capacidade para operar voos que antes não era possível. As obras do novo aeroporto foram executadas pelo governo do estado. Os recursos para a construção do equipamento foram liberados ainda na gestão da ex-presidente Dilma Roussef e têm contrapartida do governo da Bahia. O valor investido pela gestão estadual no aeroporto Glauber Rocha supera R$ 31 milhões.

(*) Crédito da foto: Manu Dias/Setur-BA