Inaugurado hoje (15), Four Seasons São Paulo amplia oferta luxo na capital paulistaInauguração oficial é na quarta-feira (17)

Marca conhecida pelas propriedades alto padrão, o grupo Four Seasons Hotels & Resorts colocou em operação hoje (15) sua primeira unidade no Brasil. A chegada do Four Seasons São Paulo Hotel and Residences São Paulo at Nações Unidas, porém, será celebrada num evento marcado para a próxima quarta-feira (17), com a presença do prefeito paulistano Bruno Covas. A inauguração chega para enriquecer a oferta de meios de hospedagem luxo nessa região da cidade, que tem ainda o Grand Hyatt São Paulo, o Hilton São Paulo Morumbi e o Palácio Tangará.

Construído pela HKS Architects, em parceria com Aflalo e Gasperini Arquitetos, o hotel reúne 258 quartos e uma série de opções para hóspedes de perfil corporativo e de lazer. Dentro dessa oferta estão amenidades como restaurante, lounge, spa e espaços para eventos que podem comportar desde uma pequena reunião de negócios até conferências múltiplas, bailes de gala e casamentos para até 400 convidados.

Outra fator que chama a atenção é a relação que o estabelecimento tem com as artes. Logo na entrada, o hóspede se depara com obras de artistas contemporâneos brasileiros, como um trio de esculturas de Francisco Brennand e pinturas de Burle Marx, entre outras peças.

Esse acervo e a operação hoteleira ficam sob a tutela de Michael Schmid, gerente geral que volta ao Brasil para liderar um time de 220 pessoas. "São Paulo tem um lugar especial no meu coração. Agora, a oportunidade de receber nossos primeiros hóspedes daqui e de todo o mundo em uma cidade que está sempre evoluindo, é um sonho que se torna realidade", diz o gerente, que falou ao Hotelier News em entrevista recente.  

Four Seasons: gastronomia

Paolo Lavezzini (leia perfil aqui), chef executivo do Restaurante Neto, principal oferta de A&B na unidade, explica o conceito do restaurante. Segundo ele, será apresentado uma nova geração do talento culinário, com chefs brasileiro e do mundo, combinando os pratos com inovação e inspiração no passado. "Cheguei ao Brasil há sete anos e fiquei feliz de encontrar tantos italianos, mas ansioso para conhecer o coração da cultura brasileira", diz. "Sugiro aos meus clientes o spaghetti alla pomarola, feito com queijo de cabra local ou bife ancho grelhado com chicória na manteiga de castanha-do-pará. Esses sabores demonstram a abordagem única do restaurante", complementa.

Existem também influências do Japão no bar do Four Seasons São Paulo. Paulo Ravelli, mixologista chef, passou nove anos no Japão e foi convidado por Lavezzini para ser o comandante do Caju SP, bar do lounge do Four Seasons São Paulo. O profissional apresentará, dentre muitos sabores, sua paixão pela cachaça em variados coquetéis, servidos tanto no bar quanto no restaurante.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Four Seasons Hotels & Resorts