Mandarin OrientalIncêndio foi controlado às 18h

De causas ainda desconhecidas, um incêndio tomou conta de parte do Mandarin Oriental Londres, na última quarta-feira (6). As chamas foram controladas no mesmo dia, por volta das 18h, horário local. Não houve divulgação de feridos no incidente.

Empreendimento de luxo, utilizado pela família real para celebrações, o hotel fica no valorizado bairro de Knightbridg. A propriedade de 12 andares tinha acabado de passar pela primeira fase de uma reforma milionária. No total, foram lançados 95 quartos e suítes, bem como a fachada foi revitalizada.

Segundo informações do periódico britânico The Telegraph, foram deslocados 120 bombeiros e 20 carros de quatro distritos da capital britânica para combater as chamas.

Mandarin Oriental Londres: nota oficial

Em comunicado oficial, o hotel disse que ainda é muito cedo para estimar quando o hotel estará aberto ao público novamente. "Estamos analisando os danos causados e iremos repassar quaisquer novidades que tivermos no futuro", informa.

O hotel confirmou também que nenhum funcionário ou hóspede se feriu no incêndio. Além disso, a direção do empreendimento confirmou que irá ressarcir todos os clientes que fizeram reservas no período em que o hotel ficar fechado. 

A nota oficial divulgada pela Mandarin Oriental pode ser acessada no https://bit.ly/2LAiTFQ.

(*) Crédito da foto: Ben Stansall/AFP