Perícia agora apura razões do acidente

Um incêndio atingiu um hotel em Fraiburgo, no Oeste Catarinense, na noite de ontem (6). O Corpo de Bombeiros levou cerca de seis horas para controlar as chamas, que deixou duas pessoas feridas. A perícia fica agora encarregada de desvendar as causas do acidente, que destruiu boa parte da estrutura do Hotel Biz

Segundo informações publicadas pela imprensa da região, uma das hipóteses é que o fogo tenha começado pelo salão de festas. Caso essa suspeita se confirme, é mais provável que o incêndio tenha sido provocado por falhas no circuito elétrico.

O Hotel Biz fica dentro nas dependências do Hotel Renar. Este, entretanto, não foi afetado pelas chamas. Os hóspedes que estavam no hotel no momento do incidente foram remanejados pera o Hotel Fraiburgo, pertencente ao mesmo grupo de investidores. Procurada pela reportagem, a empresa não fez considerações sobre o assunto. 

Nota da ABIH sobre o incêndio

Em nota divulgada hoje (7), a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) Nacional lamentou o acidente. "Aproveitamos para informar que o Hotel Renar não foi atingido pelas chamas. Sendo assim, o Hotel Renar está operando normalmente", alertou a associação.