As empresas e moradores do bairro da Chácara Santo Antônio, na zona Sul paulistana, são o foco principal de uma ação que tem a doação de sangue como ensejo principal. Realizada pelo sexto ano seguido, a iniciativa é organizada pelo Transamérica Executive Chácara Santo Antonio em parceria com o Banco de Sangue do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Empresas que habitualmente são clientes do meio de hospedagem completam a lista de convidados – já são 61 pessoas com presença confirmada para esta edição.

Heder Rossini, gerente geral da unidade, argumenta que a ação visa conscientizar as pessoas sobre a importância da doação e aumentar o número de doadores. "É um evento que também mostra nosso compromisso social", completa.

Tudo acontece nesta quinta-feira (10), entre 9h e 13h. A coleta é feita na área de eventos do empreendimento que será transformada em um hemocentro de proporções mais acanhadas. Uma equipe de médicos e enfermeiros do hospital parceiro realiza a coleta e a triagem para identificar os doadores participantes.

Para participar, o doador deve ter entre 18 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, estar em boas condições de saúde, alimentado e apresentar documento oficial de identidade com foto. Assim como aconteceu em edições anteriores, a estimativa é superar o número de participantes da última edição. 

Serviço
www.transamerica.com.br