Fraudes foram detectadas em diferentes hotéis nos Estados Unidos
(foto: Pixabay/jarmoluk)

Em julho deste ano, a rede Kimpton Hotels & Restaurants recebeu diversas queixas de clientes relatando cobranças não autorizadas em seus cartões de crédito após serem usados em diversas unidades do portfólio da rede, que pertence ao IHG (InterContinental Hotels Group). Após investigações, a empresa se reportou aos clientes por meio de seu site.

Os servidores que processam os pagamentos de cartões de crédito nos restaurantes e recepção de alguns estabelecimentos foram fraudados, por meio da instalação de malwares. Dados como número do cartão, data de validade, código de segurança e até mesmo o nome dos proprietários eram rastreados no pagamento, ao deslizar a tarja magnética nos terminais dos hotéis. 

No site da Kimpton é possível visualizar uma lista com os hotéis afetados, assim como os horários em que as fraudes foram realizadas no período de 16 de fevereiro a 7 de julho deste ano. A equipe também enviou cartas aos hóspedes, que usaram o cartão de crédito nesses locais, e se coloca a disposição para esclarecer dúvidas, informando que o problema já está resolvido e o trabalho para melhorar seus sistemas de segurança continua.

Serviço
kimptonhotels.com