Oyo Hotels - expansão Indonésia_capaUm dos hotéis convertidos pela empresa na Indonésia

Depois de levantar US$ 1 bilhão em investimentos ano passado, a Oyo Hotels prossegue sua acelerada expansão na Ásia. Agora, as atenções da rede indiana estão voltadas para a Indonésia, onde vive crescimento exponencial. Para 2019, por exemplo, o objetivo é ter presença em 100 cidades indonésias.

A companhia desembarcou no país em outubro de 2018 com 30 unidades (1 mil quartos) em três cidades: Jacarta, Surabaya e Palembang. Hoje, pouco mais de três meses depois, a Oyo Hotels já conta com 150 hotéis em 16 municípios. Foram adicionados 70 empreendimentos todos os meses à rede, sendo todas as aberturas fruto de conversões e contratos de franquias.

“Passei a gerenciar meu hotel com a OYO Hotels quatro meses atrás. Na época, minha ocupação estava em 28%. A rede renovou renovou minha propriedade lindamente e, agora, estamos com 92% de ocupação regularmente. O gerente geral nomeado pela OYO Hotels tem sido um grande apoio", revela Ibu Lidya, proprietário do OYO Sarkawi Residence.

Oyo Hotels: expansão

O acelerado crescimento vem chamando atenção até mesmo dentro da rede indiana. Segundo a empresa, a expansão vem sendo mais rápida do que a realizada em outros mercados. Hoje, em número de unidades, a Oyo Hotels é líder na China e na Índia, além de estar entre as cinco do mundo.

“Acreditamos que o segredo do sucesso na Indonésia é a forma como construímos nossos negócios. Nossa estratégia não se baseou em um plano com uma identidade multinacional. Entramos na Indonésia com a mentalidade de uma empresa local”, explica Ritesh Agarwal, fundador e CEO da OYO Hotels.

Segundo Ritesh, cada aspecto da operação na Indonésia é bem estudado. Esse cuidado ajudou a companhia a customizar a oferta a partir de um ponto de vista do viajante que visita o país. “Para nós, ainda há muito a fazer no mercado indonésio. Pretendemos investir mais de US$ 100 milhões para expandir nossa presença para as 100 principais cidades do país nos próximos 11 meses. Obviamente, Bali está na nossa mira”, diz.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Oyo Hotels