infraero- licitaçõesEspaços somam mais de 3 mil metros quadrados

 A Infraero divulgou duas licitações para o uso de duas áreas comerciais no Campo de Marte, na capital paulista. Somando mais de três mil metros quadrados, os espaços serão operados por concessionários prestadores de serviços como centros de treinamentos e comercial. 

Uma das licitações é para a abertura de um bar, restaurante e lanchonete, que será aberta no dia 2 de setembro, quando a Infraero receberá propostas para o lote de 1,7 mil metros quadrados, que conta com prédios que poderão sofrer alterações pelo futuro operador. A disputa pelo espaço será feita a partir do melhor proposta mensal, com lance inicial de R$ 25 mil e o prazo para concessão é de 24 meses.

A segunda é destinada a uma área para centro de treinamento ou formação técnica, podendo abrigar escolas de idiomas, ensino superior ou técnicos e cursos profissionalizantes. O espaço possui 1,3 mil metros quadrados e suas instalações também poderão ser modificadas pelo operador. O valor mensal mínimo exigido é de R$ 8 mil com vigência de contrato de 24 meses.

Infraero: Campo de Marte

Localizado na zona norte de São Paulo, o Campo de Marte é o oitavo terminal em números de pousos e decolagens do Brasil, operando exclusivamente aviação geral e militar. As 72,3 mil aeronaves que pousaram no terminal em 2018 transportaram 118,8 mil passageiros. A média mensal de pouso e decolagem do ano passado foi de 6.031 movimentos, sendo que cerca de 55% referem-se às operações com helicópteros. O aeroporto possui infraestrutura que permite pouso e decolagem noturnos em uma pista de 1.600 metros, e um heliponto.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Infraero