Boa notícia para os viajantes que visitam o Peru. A Inkaterra – a organização pioneira do ecoturismo, defensora de experiências autênticas do tema por mais de quatro décadas – anunciou a abertura em junho e pela primeira vez ao público da Estação de Campo de Guias de Inkaterra.

Situada perto da Reserva Nacional de Tambopata, na região de Madre de Dios, no Peru, a Estação foi construída como um local de pesquisa para a Inkaterra Asociación (ITA) e um campo de treinamento para

A Estação de Campo abrirá para permitir que os viajantes com espírito ecológico explorem a floresta tropical e participem de projetos de conservação administrados pela instituição sem fins lucrativos da Inkaterra. O site oficial cita que "hospedará pesquisadores, voluntários e viajantes ansiosos para participar de projetos diferentes e experimentar a floresta amazônica de forma intensa e acadêmica".

A estação conta com quatro cabanas, cada um com duas camas de casal, terraços privativos e mosquiteiros, além de dois grandes pavilhões com quatro quartos compartilhados para acomodar quatro pessoas. O restaurante vai oferecer cozinha inspirada na Amazônia, preparada com ingredientes locais em uma experiência de jantar em estilo comum com mesas de jantar longas. Haverá também um bar que serve Pisco Sours e Chilcanos. Há também um Eco Centro educacional e um laboratório para estudar o solo, a flora e fauna da região.

Os hóspedes podem participar de uma variedade de excursões com guias Inkaterra Explorer como a exploração noturna da floresta tropical, visita às terras úmidas, uma imersão na agricultura sustentável, uma caminhada pelas copas das árvores em pontes penduradas e com 350 metros de comprimento e a uma altura de 30 metros.

* Crédito da foto na capa: divulgação/Inkaterra