Uma das vistas que os quartos do Innside by Meliá New York oferecem aos hóspedes
(fotos: Peter Kutuchian)

A cidade de Nova York é um dos destinos mais visitados no mundo, tendo recebido, segundo o governo municipal, mais de 60 milhões de visitantes em 2016, um recorde de chegadas na Big Apple, onde atualmente existem 113 mil habitações hoteleiras e outras 24 mil foram anunciadas, por enquanto, para serem abertas até 2019.

A Ilha de Manhattan – que na língua Munsee significa “o lugar onde pegamos os arcos”, pois antes da chegada do homem branco, onde hoje é downtown, haviam árvores propícias para a fabricação de arcos, utilizados junto com as flechas para a caça -, concentra a maioria dos turistas que vêm ao destino para, principalmente, curtir as atrações culturais, gastronômicas, de entretenimento e compras. E, obviamente, é nessa região que eles preferem ficar. 

As opções de hospedagem em Manhattan são bem variadas. A busca concentra-se nas proximidades de Times Square, que fica na rua 42, indo até o Central Park, na rua 59. Essa região é conhecida por Midtown, onde a maioria dos hotéis das grandes redes estão localizadas. 

Mas, uma nova microregião vem despontando desde 1999. Trata-se da NoMad, que deriva das palavras Norte e Madison, nome de uma das principais avenidas que cortam a Ilha. NoMad já se consolidou como a zona de lançamento das novas tendências, sejam elas dos segmentos da hospitalidade, moda, cultura e gastronomia. A microregião fica no quadrilátero das ruas 23 até a 30ª, e das avenidas Lexington até a sétima.

E é justamente a poucos metros da Seventh Avenue, na 27th Street, que está localizado o Innside by Meliá, primeiro empreendimento da rede espanhola, tão bem conhecida pelos brasileiros, nos Estados Unidos. Inaugurado há menos de dez meses, em março de 2016, o Innside New York Nomad recebeu a a reportagem do Hôtelier News para uma estada de duas noites.

O Edifício Empire States fica bem próximo do Innside by Meliá

Encontramos um hotel diferenciado, bem localizado – a duas quadras do Centro Histórico de NoMad, a meia do Fashion Institute of Technology, a cinco quarteirões do Madison Square Garden e a 800 metros do Edifício Empire State. Para quem gosta da região do Times Square, pode se caminhar por 20 minutos para chegar lá. Fora isso, dezenas de restaurantes atendem as necessidades de qualquer comensal, além de lojas de todos os tipos. Portanto, a localização do Innside é interessante e, claro, não podemos deixar de mencionar que seis linhas do Metrô passam nas estações próximas do hotel da Meliá em Nova York.

Atendimento caloroso – algo raro em Nova York -, apartamentos completos e cheios de tecnologia, concierge que fala português e restaurante de assinatura são os destaques desse empreendimento que marcou nossa estada na vibrante Big Apple.

Por Peter Kutuchian*

Uma hospedagem redonda. Esse é o resumo da experiência no Innside New York. Atendimento, decoração, quarto moderno, chuveiro simulando a chuva, minibar completo e com cortesia diária de sucos, águas e refrigerantes, TV de 42" com acesso externo para USB e Bluetooth, wi-fi rápido e sem custo, amenities de marca – xampú, condicionador e sabonete líquido oferecidos em dispensers invioláveis -, cama confortável, revistas variadas, cafeteira Nespresso com cápsulas free, iluminação natural através de janela do teto ao chão, poltrona, mesa para trabalhar ou comer, armário sem portas, cofre onde cabe o notebook e isolamento acústico satisfatório. Essas são as características da hospedagem que tivemos.

Michael Newman e Alex Spektor, respectivamente diretor de Marketing e Vendas, e gerente geral
do Innside by Meliá New York NoMad

Mas, o mais importante, o astral jovial e alegre fez sentirmos-nos muito bem durante toda a estada. E esse atributo é o mais difícil de se conseguir implantar em um hotel que foi aberto recentemente. "Essa característica foi a primeira a ser implantada no nosso Innside. Quando o cliente entra e percebe a alegria que temos em te-lo conosco, aliado à infraestrutura do hotel, a hospedagem dele se torna prazerosa e boas memórias são implantadas na sua experiência. Essa é a fórmula", diz Alex Spektor, gerente geral do empreendimento.

Para Michael Newman, diretor de Marketing e Vendas, o outro ponto que merece ser reforçado é a localização do Innside em Nova York. "NoMad hoje é um dos bairros mais pujantes da cidade. Tudo está acontecendo aqui seja no lançamento de tendências culturais e gastronômicas ou na hospitalidade, que é justamente o nosso caso. Os clientes que temos tido estão amando a região", comenta.

Para hospedagem são 313 habitações distribuídas em 20 pavimentos, e em várias categorias, que vão desde um apartamento com cama de tamanho queen até as suítes com terraço e vista para o skyline local. Confira abaixo as fotos que tiramos do quarto no qual ficamos e de uma suíte que visitamos. 

Amenidades
A primeira impressão quando descemos do Uber em frente ao Innside by Meliá New York Nomad é a fachada do hotel, a qual sendo moderna e toda envidraçada destoa do restante dos edifícios vizinhos, muitos deles com idade próxima dos cem anos. 

Entrando pela porta principal, no meio do prédio, temos dois terraços de cada lado, um deles é uma extensão do lobby onde hóspedes podem fumar ou sentar para esperar o transporte. O outro local faz parte do Impero Caffè, o restaurante do Innside que leva a assinatura de Scott Conant, chef com mais de 30 anos de experiência e que ganhou notoriedade no país, aparecendo em diversos programas de TV, além de ter recebido estrelas do New York Times.

Vista do restaurante Impero Caffè

Voltando à infraestrutura do Innside, a metade do lobby reserva mesas e sofás, além de um bonito balcão do bar. Nessa área o cliente pode tomar café da manhã à la carte, comer lanches ou pratos e bebericar no fim de tarde. No canto direito vemos um vazio e caminhamos para ver outro salão que fica um nível abaixo. A ilustração na parede cria movimento no espaço, que é o restaurante, onde pode-se tomar a primeira refeição do dia, almoçar ou jantar. O local é também utilizado para eventos sociais e corporativos.

Provamos alguns pratos do Impero Caffè, cujo menu é baseado na gastronomia italiana e mediterrânea. O couvert veio com o clássico pão italiano, acompanhado com pastas sardela e alichela. A entrada consistiu no Polvo grelhado no azeite com alcaparras, tomates e batatas; e como prato principal, a Pasta al pomodorochef's signature ragu. Detalhe: todas as massas são produzidas no local.

Saindo do restaurante, voltamos ao lobby para ver a recepção com sua iluminação diferenciada e conversar com os recepcionistas e concierge. De lá demos uma olhada na loja com produtos da marca Innside e conhecemos o terraço na parte de trás do edifício. Um local ideal para coquetéis num cenário onde os prédios vizinhos são as estrelas.

No primeiro pavimento, conhecemos a academia de ginástica e as duas salas para eventos. Uma delas estava montada de forma inusitada, propícia para uma reunião informal de uma empresa, por exemplo, para fazer um brainstorming. Poltronas, pufês e sofás, em tons coloridos, formavam um mobiliário convidativo para uma reunião animada. Destaque para o monitor que também servia de flipchart. 

Veja abaixo, na galeria, algumas fotos da infraestrutura do Innside by Meliá New York NoMad.

Serviço
melia.com

* A reportagem do Hôtelier News hospedou-se no Innside by Meliá New York NoMad a convite do próprio hotel.