Inscrições para o Festival Sabor de SP 2018 vão até a próxima sexta-feira (30)

O Festival Sabor de SP vai passar por nove regiões paulistanas

Os apaixonados pela gastronomia paulista já podem comemorar. O Festival Sabor de SP 2018 chega para demonstrar pratos gastronômicos que respaldam a cultura regional baseada em seus ingredientes. O evento passará por nove regiões, começando no Senac Taubaté no próximo dia 5, a partir das 14h. As inscrições para os restaurantes, botecos e afins que oferecem pratos ou quitutes típicos já estão abertas e vão até a próxima sexta-feira (30). Para fazê-la acesse o site

O festival, que reuniu mais de 100 mil pessoas na última edição, visa movimentar e ampliar o universo do turismo com a gastronomia. Os municípios que serão sedes e terão a oportunidade de apresentar as receitas de sua região são: Taubaté, Presidente Prudente, Santos, São José do Rio Preto, Campinas, Bauru, Franca, Sorocaba e São Carlos.

“Este resgate da culinária paulista é um cenário de prosperidade com o visível aumento de fluxo de visitantes que veem na gastronomia um dos principais motivos para a realização do turismo. E desde a primeira edição, em 2013, o festival já contemplou 360 municípios paulistas”, ressaltou o secretário estadual de Turismo de São Paulo, Fabricio Costa.

Festival Sabor de SP: primeira parada

Nesta primeira etapa, que reúne 39 cidades da Região Administrativa de São José dos Campos, será convidado o chef Eudes Assis que dará uma aula gratuita de gastronomia.

Eis as cidades participantes desta etapa de Taubaté: Caraguatatuba, lhabela, São Sebastião, Ubatuba, Arapeí, Areias, Bananal, Cruzeiro, Lavrinhas, Queluz, São José do Barreiro, Silveiras, Aparecida, Cachoeira Paulista, Canas, Cunha, Guaratinguetá, Lorena, Piquete, Potim, Roseira, Caçapava, Igaratá, Jacareí, Jambeiro, Monteiro Lobato, Paraibuna, Santa Branca, São José dos Campos, Campos do Jordão, Lagoinha, Natividade da Serra, Pindamonhangaba, Redenção da Serra, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Luís do Paraitinga, Taubaté e Tremembé.

(*) Créditos da Foto: Prefeitura de São Paulo/ Romerito Pontes

Comentários