O Instituto Plant+Ar acaba de lançar o Evento Verde, ação sustentável desenvolvida especialmente para os meios de hospedagem. “Desenvolvemos uma planilha específica para detectar, calcular e obter a quantidade estimada de árvores necessárias para a compensação dos Gases do Efeito Estufa (GEEs) emitidos na atmosfera em decorrência dos eventos realizados nos hotéis”, explica Alexandre Chut, presidente da entidade.
 
O Evento Verde funciona da seguinte maneira: o instituto calcula a quantidade de árvores necessárias e o custo é pago pelas próprias empresas, e não pelo meio de hospedagem. “A idéia é capacitar o staff do departamento de eventos para que, no momento da venda, o cliente incorpore e transforme o evento em um Evento Verde. Desta maneira, o hotel assume, sem ônus, e propaga a consciência ecológica para seus clientes”, diz Chut.
 
O primeiro Evento Verde acontece amanhã (13) durante a última etapa do 1º Campeonato Fohb de Kart. “Iremos plantar 30 mudas que correspondem à emissão dos GEEs dos karts utilizados no evento e também da locomoção de seus participantes, além da própria organização do campeonato”, finaliza.
(Peter Kutuchian)