Intercity Porto Alegre Aeroporto - Novos quartosProjeto de arquitetura é assinado por Melina Romano

O Intercity Aeroporto Porto Alegre está recebendo R$ 4 milhões de investimentos para a reforma de suas 146 habitações. O projeto, assinado pela arquiteta Melina Romano, contempla uma completa renovação dos apartamentos. A reportagem do Hotelier News foi visitar a primeira leva já entregue e gostou do que viu.

Começando pelo piso vinílico, que deixou de lado as vertentes de madeira, indo compor placas de cimento. O tradicional armário já havia sido deixado lado. Sim, a Intercity Hotéis foi uma das primeiras redes a aderir aos móveis sem portas, o que hoje é praxe e sinônimo de bom gosto. O quarto fica muito mais leve e integrado.

No âmbito tecnológico, Smart TV's fazem parte do novo cotidiano. A maioria dos clientes ainda quer ver uma programação a cabo, mas a audiência do streaming está em franco crescimento. Tomadas USB no novo quarto Intercity conectam diretamente o principal gadget do hóspede: o smartphone. No futuro, o carregamento será sem fio. Não vai demorar. 

A também tradicional bancada deu lugar a uma mini chaise com uma mesa de design assinado. Para finalizar, o banheiro da nova habitação da unidade, que está completando 15 anos, ficou tão bonita quanto o próprio quarto. Variações inovadoras na cerâmica utilizada e o back light do espelho deixaram o ambiente de higiene muito especial.

Para Marcelo Marinho, diretor executivo de Marketing, Vendas e Distribuição da Intercity, a nova habitação vai servir de base para futuras reformas na rede. "Os novos projetos converam entre si, mas cada um possui elementos diferentes. A diretriz que passamos à Melina é a de estar sempre inovando nos quesitos tecnológicos e de materiais utilizados, como os revestimentos e mobiliário. As novas habitações têm uma pegada life style", explica o executivo.

Intercity Aeroporto Porto Alegre: cronograma da reforma

O cronograma de reformas do Intercity Aeroporto Porto Alegre, iniciado em fevereiro, vai até o final de 2020. O objetivo é concluir uma ala de 13 apartamentos a cada 49 dias. "Até março de 2020, entregaremos 109 unidades habitacionais. As demais ficam para dezembro", revela Marinho.

Na sequência, a unidade entrará na fase dois da reforma. "As áreas comuns como lobby, restaurante e sala de eventos também serão renovadas", finaliza. Confira abaixo as imagens que fizemos dos novos apartamentos.

(*) Crédito da foto de capa: Divulgação/Intercity Hotéis

(**) Crédito das fotos da galeria: Peter Kutuchian/Hotelier News