A rede Intercity de Hotéis anuncia mudanças em sua estrutura diretiva e promove a fusão das áreas de Marketing e Distribuição. A medida foi tomada após o anúncio da saída de Paulo Salvador de suas funções executivas, noticiada ontem (11) pelo Hôtelier News.

Com a saída do executivo, a ICH optou por unir estrategicamente as áreas de Marketing e Distribuição, com Bianca Benício passando a responder interinamente pela área de Operações da companhia. Marcelo Marinho fica à frente da direção. Há 14 anos na rede, Marinho já vinha atuando nas áreas de Marketing e Operações. 

Formada em Hotelaria pela Universidade de Caxias do Sul e com Pós Graduação em Marketing de Serviços pela ESPM, Bianca Benício iniciou sua história na Hotelaria em 1997 no Transamérica Morro do Conselho, na cidade de Salvador (BA). Em 2000, após um convite para trabalhar na Rede Intercity de Hotéis, regressou ao Rio Grande do Sul e entrou na empresa na área de hospedagem. Passou por diversas funções e hotéis da rede, até assumir a gerência geral do Piazza Navona, em 2006.

Em 2010, após gerenciar outros hotéis, migrou para o corporativo para atuar na área de qualidade da matriz da empresa, localizada em Porto Alegre. Coordenou o setor até 2013, quando passou a responder pela Gerência de Operações e Qualidade da ICH, que hoje controla mais de 30 hotéis em todo o País. “Todas essas experiências tem enriquecido minha trajetória de sucesso na hotelaria nacional”, conta Bianca.

A rede gaúcha desponta como uma das maiores do País. Criada em 1999, administra atualmente 35 hotéis no Brasil e no Uruguai sob as marcas Yoo2 (design/luxo), Intercity (midscale) e em breve Hi! (design/econômico). Com plano de expansão em pleno vapor, a companhia possui uma carteira de abertura composta por 25 novos hotéis até 2021.

* Crédito da foto: divulgação/TSSLR Conteúdo