De Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Vista do Parque da Redenção, feita a partir do rooftop do hotel

Inaugurado em março de 2017, o porto-alegrense Intercity Cidade Baixa registrou bons indicadores nos últimos dois meses. O empreendimento acumulou 80% de ocupação média em agosto e setembro. Já no ano como um todo, esse índice é de 64%, enquanto a tarifa média está na casa de R$ 200.

Segundo Leonardo Maciel, gerente geral do hotel, o mês de agosto foi muito bom para a cidade de Porto Alegre, que teve eventos de porte e muitos grupos. "Já em setembro, fizemos um excelente trabalho. Aliás, apenas o primeiro mês de operação foi negativo. No segundo, já estávamos com mais de 30% de ocupação", revela o executivo, com exclusividade, à reportagem do Hotelier News.

Intercity Cidade Baixa: diferencial

Com 228 habitações, o Intercity Cidade Baixa integra um complexo multiuso com outros 206 escritórios, que ainda estão sendo comercializados. Sua localização em uma avenida importante e a proximidade com o bairro boêmio e com o Centro Histórico, bem como o fato de ser um hotel novo na região, vem garantindo o bom desempenho até aqui, avalia Maciel.

"Estamos a duas quadras da Lima e Silva e da Rua da República, onde existem vários cafés, bares e restaurantes, e próximos ao Centro. O maior parque da cidade, o Redenção, também está a duas quadras.  É lá que os hóspedes têm feito suas corridas matinais ou no fim de tarde. Esses diferenciais têm agradado muito à clientela", diz o executivo.

Outro diferencial do Intercity Cidade Baixa é o restaurante no rooftop, amenidade que tem agradado hóspedes e porto-alegrenses. "Temos feito várias festas na cobertura, onde fica o nosso restaurante. A vista é fantástica, podendo se ver as duas arenas (Grêmio e Internacional), o Parque da Redenção e o pôr-do-sol no Rio Guaíba", finaliza Maciel.

O empreendimento – gerido pela ICH Administração de Hotéis, dona das marcas Hi!, Intercity e Yoo2 – tem ainda área para eventos com três salas. Além disso, a infraestrutura se completa com academia de ginástica e estacionamento para 311 veículos.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News