* Notícia alterada em 8 de maio de 2017

Santa Catarina segue sendo território profícuo para o plano de desenvolvimento da Intercity Hotels. A companhia anunciou o acerto de três contratos para novos hotéis no Estado. Chapecó, Blumenau e Criciúma são os destinos que irão receber novas unidades. Em todos os casos, o desenvolvimento se dá por meio de uma parceria com a Beluga Estruturadora de Negócios e o investimento projetado para cada estabelecimento é de R$ 25 milhões.

O projeto mais adiantado é o de Chapecó, que já tem obras iniciadas. O empreendimento conta com 137 apartamentos e a previsão de entrega é para o final do segundo semestre de 2019. Em Blumenau, a construção terá início na segunda metade deste ano, com prazo de finalização definido para o segundo semestre de 2020. Em Criciúma, as obras do empreendimento de 154 apartamentos estão previstas para iniciar no depois de agosto e a previsão de conclusão é para a primeira parte de 2020. 

O trio de hotéis pertence a uma marca que ainda não estreou, a hi!. Trata-se de uma bandeira focada na geração de executivos e turistas contemporâneos. É um dos chamados Smart Hotels, que se caracterizam por oferecer design, tecnologia e eficiência operacional. 

Todos os projetos são custeados pela modalidade condotel. Ou seja, o aporte necessário para o desenvolvimento de cada empreendimento é feito por investidores independentes, sendo a Intercity administradora dos estabelecimentos. 

Serviço
intercityhoteis.com.br

* Foto de capa: divulgação/Intercity Hotels