Intercity Hotéis vê RevPar subir 16,6% de janeiro a maio

Intercity Hotéis - Marcelo MarinhoMarinho: áreas de RM e Marketing são integradas

Com 40 unidades em operação no Brasil e no Uruguai, a Intercity Hotéis vem registrando bons números este ano. De janeiro a maio, a rede gaúcha acumula expansão em dois dos três principais indicadores do setor. Enquanto o RevPar avançou 16,6% (para R$ 148,32) frente aos cinco primeiro meses de 2017, a ocupação subiu 17%, pulando de 58,2% para 68% no período. Já a diária média permaneceu praticamente estável, apresentando ligeira queda de 0,3%.

Segundo Marcelo Marinho, diretor executivo da Intercity Hotéis, o resultado merece ser celebrado por uma razão. “Vemos o mercado em recuperação desde outubro do ano passado. Em cima disso, projetamos uma expansão de 8% no RevPar até maio. Conseguimos ir bem além disso”, celebra o executivo, em entrevista exclusiva ao Hotelier News.

O executivo destaca ainda que, num comparativo com as empresas associadas ao FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), os números da rede foram superiores. “Fizemos uma promoção para o público final que funcionou muito bem. Agora, vamos começar a gradualmente subir a diária média, em um movimento puxado por São Paulo, mercado que está em uma recuperação mais adiantada”, revela Marinho. 

Intercity Hotéis: integração

Marinho atribui o resultado positivo ao intenso trabalho de Revenue Management e de marketing, o que redunda em uma boa gestão de canais. “Distribuição é tudo hoje. Temos uma plataforma desenvolvida internamente e acho que devemos ser a única rede do mercado nacional a ter isso”, revela o executivo. “O departamento de Revenue Management atua em completa sinergia com o Marketing. Já faz parte da nossa cultura organizacional e, na minha avaliação, é o que nos permite estar bem posicionado em todas as prateleiras”, diz.

Em paralelo, a empresa vem aumentando os esforços em marketing digital. “Estamos trabalhando na régua de relacionamento com o consumidor, que mudou muito nos últimos anos. Isso redunda em investimentos em SEO (Search Engine Optimization), em publicidade paga no Google e nas redes sociais, em que iniciamos um trabalho mais forte no Instagram. Tentamos estreitar o relacionamento com ele em diferentes momentos da sua jornada de compra”, destaca Marinho. “Além disso, temos 1 milhão de usuários na base do nosso CRM (Customer Relationship Management)”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Intercity Hotéis

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