Intercity Hotels busca ultrapassar resultados de faturamento no segundo semestre

intercity hotelsLando: com as reformulações, queremos subir a diária média

A Intercity Hotels tem muitos motivos para comemorar o fim do primeiro semestre deste ano. A rede encerrou o período com aumento de 18% no faturamento frente a mesma base de comparação em 2018. De acordo com a análise SSS (Same Store Sale), os números do RevPar apresentaram incremento de 12% em relação aos seis primeiros meses do ano anterior, enquanto a diária média subiu 8%. Para o segundo semestre, a rede vai buscar ultrapassar o anterior.

Em São Paulo, três unidades registraram RevPar com expansão acima dos dois dígitos no mesmo período: Address Faria Lima by Intercity (24); Intercity Ibirapuera (22%) e Intercity Nações Unidas (10%). A elevação da diária média foi fator decisivo nos resultados dos três empreendimentos da capital. 

O balanço positivo está atrelado ao crescimento sustentável da rede e nos diferenciais competitivos como a plataforma ICDS - com estratégia de alinhar e conectar as áreas de Vendas, Marketing, Distribuição e RM. Em 2018, a Intercity apresentou um novo conceito de design e, desde então vem reformando suas unidades para se adequar ao mercado. Entre os exemplos estão o Intercity Ibirapuera, Intercity Nações Unidas e Address Faria Lima, em São Paulo, e Intercity Porto Alegre e Intercity Aeroporto Porto Alegre, na capital gaúcha. Os próximos hotéis a serem reformados são Intercity Caxias do Sul e Intercity Florianópolis. “Entendemos que é necessário investir constantemente em nossos ativos para deixar nossos produtos competitivos”, afirma Marcelo Marinho, um dos diretores executivos da empresa.

De acordo com Diego Lando, gerente Nacional de Vendas da rede, os resultados positivos são frutos também das campanhas de verão. “Começamos o ano investindo forte em ações de marketing tanto para o b2b quanto para o b2c. Tarifas estratégicas, principalmente no Sudeste, que nesta época do ano sofre com baixas ocupações”, explica. A demanda de hóspedes seguiu o padrão Intercity no período - 70% corporativo e 30% lazer. 

Lando ainda conta que as reformulações dos hotéis vêm para aquecer a diária média e, consequentemente, o RevPar das unidades - indicador que surpreendeu positivamente em unidades da capital paulista. “As reformas trouxeram bons resultados e estamos apostando no incremento da diária média. Para isso, temos que entregar produtos mais adequados ao mercado”, diz. 

As projeções para a segunda metade do ano seguem o mesmo ritmo do primeiro semestre. Com a conta no azul, o gerente da rede espera fechar 2019 com alta no faturamento em dois dígitos. “O segundo semestre costuma ser melhor que o primeiro por conta do maior número de feiras e eventos, que nos dão mais oportunidades de fechar negócios”. 

Intercity Hotels: aberturas

No primeiro semestre de 2019, a Intercity inaugurou três unidades nas cidades de Itupeva (SP), São Leopoldo (RS) e Campina Grande (PB). O plano de expansão prevê a inauguração de mais três unidades no segundo semestre deste ano, localizadas em Florianópolis (SC), São Paulo (SP) e Curitiba (PR). 

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Intercity Hotels

 

 

 

Comentários