Shymena: diária média ficou em R$ 188 no 1º trimestre

Próximo ao Aeroporto Internacional de Salvador, o Intercity Salvador Aeroporto vem consolidando sua posição na capital baiana. Aberto há menos de quatro anos (veja o In Loco aqui), a unidade se beneficia da localização para atrair muitos executivos. No primeiro trimestre, o empreendimento da Intercity Hotéis atingiu uma ocupação média de 65%, com picos de movimento em janeiro e no Carnaval, além de uma diária média de R$ 188.

“Estamos próximos do Polo Petroquímico de Camaçari e do Porto de Aratu também. Com isso, atraíamos muitos executivos da cadeia produtiva de óleo e gás”, explica Shymena Pachú, executiva de Contas da unidade. “Embora represente apenas uns 20% das vendas, o segmento de lazer vem crescendo. Normalmente, é um turista que vai para outros destinos no interior, como Morro de São Paulo, que deseja passa alguns dias na capital. Há também muitos participantes de convenções nos resorts próximos e que ficam uns dias a mais conosco”, completa.

Segundo Shymena, o desempenho no Carnaval surpreendeu positivamente. “A ocupação foi excelente e recebemos muitas bandas que tocam nas festividades pela cidade e que desejavam ficar próximos ao aeroporto”, conta. “Janeiro também foi muito bom, num movimento que começou no Réveillon. A mudança do local da festa da Virada do Ano do bairro do Comércio para a Boca do Rio nos favoreceu”, acredita.

Intercity Salvador Aeroporto: planos

A executiva conta que, com os bons resultados, o hotel vai em busca do principal objetivo do ano: aumentar a diária média. “No primeiro trimestre já conseguimos uma elevação frente a 2017. Esperamos seguir nessa toada até o final do ano. Estamos conseguindo fugir um pouco do desempenho do restante do mercado e isso já é bastante positivo”, celebra.

Segundo a executiva, diante do aumento do público de lazer no empreendimento, uma piscina pode ser construída no terraço. “O projeto já foi aprovado pelos investidores, mas ainda não há data para início das obras. A ideia original era fazer apenas a piscina, mas acreditamos que o espaço pode ser melhor aproveitado. Queremos seguir a tendência dos rooftops, colocar um bar no local e também utilizá-lo para eventos”, afirma.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News