O empreendimento começou a operar em 2012

O IHG (InterContinental Hotel Group) está se retirando da Nigéria após quatro anos da sua estreia no país – o mais populoso de África. Este movimento vem depois de um desacordo com seus parceiros locais para manter o imóvel fora de um processo judicial.

O empreendimento tem 358 quartos e está localizado em Lagos, capital comercial do país. O hotel, no entanto, deixará de funcionar como uma propriedade da marca InterContinental.

Em maio passado, um tribunal da Nigéria pediu US$ 83 milhões para que o Skye Bank, um dos credores do IHG, assumisse essa propriedade de seu proprietário, o Milan Group. Segundo um jornal local, isso foi relacionado a dívidas de US$ 29,8 milhões. No entanto, apesar desta decisão, o IHG continuou a administrar a propriedade. Foi quando entrou pela primeira vez na processo judicial

Histórico local
O IHG não é a primeira grande empresa internacional a sair da Nigéria. A Etisalat desistiu de sua unidade em Lagos em junho, após o fracasso das negociações relacionadas ao reembolso do empréstimo.

* Foto de Capa: Divulgação/InterContinental Group