Mundialmente famoso,o Dry Martini agora integra oficialmente
o menu de coquetéis nos resorts da marca Intercontinental Hotels & Resorts
(foto: Pixabay/ponce_photography)

Com dez aberturas realizadas no ano passado, incluindo novas unidades em Londres, Dubai, Chennai e Pequim, além da reabertura do icônico InterContinental New York Barclay, no início deste ano, a InterContinental Hotels & Resorts, parte do IHG – Intercontinental Hotels Group anuncia, como parte das celebrações do 70º aniversário da marca, o lançamento de um novo conceito de "gastronomia associada ao luxo" para o seu portfólio de resorts e hotéis cinco estrelas.

Chefs de cerca de 183 propriedades da marca InterContinental de todas as partes do mundo, alguns premiados pelo Guia Michelin, colaboraram com dicas e instruções sobre como garantir que os hóspedes tenham o "melhor jantar de luxo durante sua estada". Entre eles, nomes conhecidos como Pierre Gagnaire, Daniel Corey, Vikas Khanna, Theo Randall, Sam Leong, Jason Atherton e Ross Lusted.

Do mel caseiro ao champagne vintage, da confeitaria delicada à degustação mais simples, a oferta mundial de bar e restaurante da InterContinental Hotels & Resorts solidificou a marca como líder em viagens de luxo por sete décadas, atendendo aos paladares de imortais como a atriz Audrey Hepburn, os músicos dos Rolling Stones, o ídolo pop Elton John e até mesmo a Rainha Elisabeth II.

A lista de nomes de peso nos restaurantes da rede atualmente inclui o Gordon Ramsay at InterContinental Bordeaux – Le Grand Hôtel; Daniel Corey no InterContinental San Francisco; Theo Randall no InterContinental London Park Lane; Lionel Levy no InterContinental Marseille Hôtel Dieu; Jason Atherton no InterContinental Dubai Marina; Pierre Gagnaire, na ANA InterContinental Tokyo e InterContinental Danang Sun Peninsula Resort. 

Recentemente, a InterContinental Hotels & Resorts também lançou o World Classics Cocktail Menu, com uma seleção de sete receitas clássicas, entre elas o Dry Martini, o Negroni e o Eastern Breeze, que está sendo implementado em todos os hotéis da rede ao longo de 2016. Outro destaque fica por conta do Planet Trekkers Children Menu, desenvolvido pelo chef Theo Randall e que é composto por pratos que, segundo a sua própria definição, "possuem sabores e texturas que levam as crianças a uma viagem didática ao redor do mundo ao mesmo tempo que assegura uma refeição nutricionalmente equilibrada".

Um ano de "jantares de luxo" em números:

– 81 milhões de refeições servidas;

– 27 milhões de bolos feitos para os hóspedes;

– 500.000 garrafas de champagne;

– 400kg de mel produzido por abelhas da própria InterContinental Hotels & Resorts;

– 166 anos é a idade da garrafa mais antiga de vinho disponível para encomenda dos hóspedes; 

– Nove são os restaurantes com estrelas Michelin em todo o portfólio de marcas InterContinental

Serviço
ihg.com