Grupo de ciclistas em frente ao InterContinental São Paulo, que tem apoiado frequentemente o Pedal Voluntário 
(foto: divulgação/Lucia Furlan)

O InterContinental São Paulo, localizado no bairro de Cerqueira César em São Paulo, e um dos cinco melhores hotéis da cidade, segundo o TripAdvisor, será no próximo domingo (21) o ponto de concentração do primeiro Pedal Voluntário de 2016, evento realizado bimestralmente na capital paulista por meio de um grupo de ciclistas, que escolhe sempre uma nova entidade para apoiar a cada pedalada.

Desta vez, a ação terá como foco o apoio ao Exército da Salvação, organização cristã assistencialista que atua em diversos países. No Brasil, possui 46 igrejas, quatro centros de educação infantil, um serviço de acolhimento institucional, 11 centros para crianças, adolescentes e juventude e uma casa para idosos. Além de manter em São Paulo dois bazares beneficentes, sendo um na Vila Mascote e outro no Grajaú.

A concentração no Inter São Paulo, que oferece um café de boas-vindas, é a partir das 8h30 e a saída do Pedal está programada para 9h. As doações podem ser feitas na recepção do cinco estrelas, à alameda Santos 1.123, até a data do evento e os produtos aceitos vão desde roupas e sapatos até livros e brinquedos.

O percurso do evento, desta vez, tem como destino o bairro do Limão, onde acontecerá o encontro com um amigo muito especial para o Pedal, o Raphael Gustavo – portador de síndrome de down – que receberá a doação de uma bicicleta.

Serviço
pedalvoluntario.com.br
ihg.com