(foto: sustentabilizando.files.wordpress.com)
O InterContinental São Paulo, localizado na capital paulista, acaba de fechar contrato com a empresa Brasil Flora para realizar o plantio de árvores nativas em sistema de reflorestamento. A ação faz parte do projeto Amigos do Clima que visa compensar o carbono emitido pelo hotel, minimizando os impactos do aquecimento global.
 
Segundo um inventário de emissão de CO2 realizado pela Brasil Flora, o empreendimento precisa cultivar 2.096 árvores para compensar o consumo de gás e energia. A primeira etapa do processo foi concluída em setembro, com a plantação de 1.065 mudas em uma área de preservação em Araraquara, no interior paulista.   
 
“Neste ano o nosso Comitê de Meio Ambiente deu continuidade a outras ações sustentáveis, como o aumento da quantidade de lixo reciclado. Entre os meses de abril e julho, o hotel reciclou 6,6 toneladas de alumínio, vidro, papel, plástico e 160 litros de óleo”, diz Francisco Garcia, diretor de Operações do IHG no Brasil.
   
E acrescenta, “além do plantio, também utilizamos o sistema online green engage, lançado pelo IHG, possibilitando aos gerentes dos hotéis a ter maior controle do consumo de energia”, completa Garcia.
(Juliana Albino)