Equipe de governança do InterContinental São Paulo 
(foto: divulgação/Agência Lúcia Furlan) 

Com o propósito de reconhecer o trabalho realizado pelos colaboradores que atuam na área de governança, além de compartilhar as práticas com os demais departamentos, o InterContinental São Paulo realiza na próxima quinta-feira (17) a terceira edição do Expo Gov.

O evento, que acontece anualmente, é voltado para todos os funcionários e acontece após o treinamento de reciclagem ministrado e organizado por Ana Lúcia Tassinari, governanta Executiva do hotel.

Segundo Tassinari, a ideia é fugir do formato tradicional, em que as arrumadeiras tinham apenas aulas dentro de uma sala e sem a exposição do conteúdo após o curso. 

“A ideia é fazer uma atividade mais dinâmica e interativa. Agora, as colaboradoras participam do treinamento in loco, com todos os temas e montagens que o hotel oferece ao hóspede, como núpcias, japonesa, berço e cama extra. Tudo isso, é claro, com um material impresso de apoio. E depois apresentam seus trabalhos aos colegas de outros setores”, explica.

Durante o treinamento, realizado em dois dias num andar fechado exclusivamente para a atividade, as profissionais são divididas em grupos reduzidos e a coordenadora Renata Lanzana, do departamento de Governança, é incumbida de encaminhá-las aos diferentes quartos, tirando dúvidas, dando orientações sobre as várias montagens e seguindo o material de apoio na apostila. 

Na Expo Gov os outros funcionários são recebidos pelas próprias camareiras, que apresentam seu trabalho e tiram dúvidas em torno das práticas de governança, mostrando um pouco mais sobre os bastidores do hotel.

“A Expo Gov é uma forma de motivar toda nossa equipe, pois é evidente a satisfação que as colaboradoras têm ao apresentar suas criações e suas atividades aos demais departamentos. Além disso, é uma ótima oportunidade de todos conhecerem um pouco mais sobre um dos departamentos mais importantes dentro do hotel”, encerra Ana Lúcia Tasinari.

Serviço
www.ihg.com