intercontinental são paulo- exposiçãoObra de Yamamoto ficará exposta no lobby do hotel

Em setembro, o InterContinental recebeu a exposição Nature e, este mês, o hotel leva as mostras Jaguar Parade e Transcender, ambas carregadas de mensagens importantes. A primeira chama a atenção para a degradação da fauna do país e a segunda terá verba voltada ao Outubro Rosa, campanha de conscientização do tratamento de câncer de mama.

O lobby da unidade dará destaque ao Kintsugi, obra de Danilo Yamamoto. Até o final do mês, a peça inspirada na arte japonesa de reparar cerâmica quebrada com laca espanada ou misturada com pó de ouro poderá ser vista por hóspedes e clientes. As cicatrizes encontradas na onça-pintada representam a destruição causada pelo homem.

As peças serão expostas em diversas ruas e praças da capital paulista e, no dia 29 de novembro, Dia Nacional da Onça Pintada, serão leiloadas. Parte do valor arrecadado será direcionado para ONGs que cuidam da preservação do animal e do meio ambiente.

InterContinental São Paulo: Transcender

Já a exposição Transcender tem o objetivo de contribuir ativamente na campanha Outubro Rosa. As obras serão leiloadas ao final da mostra e parte da renda será doada à UNACCAM (União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama). A instituição capacita voluntários para conscientizar sobre a doença, além de doar mamografias e exames para o diagnóstico precoce.

O leilão das obras está marcado para o dia 30 de outubro, a partir das 19 horas, no InterContinental São Paulo. Os lances serão depositados em envelopes espalhados pela exposição, através das fichas disponíveis no local. A noite contará com a presença dos artistas da Arpa Expo e representantes da UNACCAM,  que estarão interagindo com o público durante o coquetel que antecederá a divulgação dos contemplados.

(*) Crédito da foto: Divulgação/InterContinental São Paulo