InterContinental São Paulo - Quartier des ArtsGabriela e Rita: drinque Tarsila fez sucesso com o público

O InterContinental São Paulo sediou esta semana o II Encontrarte Quartier des Arts, grupo de mulheres se interessa por cultura. Idealizado pela paulistana Rita Lobo, os encontros do Quartier acontecem quinzenalmente e contam com a participação feminina de todo o Brasil. O evento teve celebração, pois comemorava os cinco anos de existência do grupo.

Anfitrião, o InterContinental São Paulo criou um drink exclusivo para a celebração. Desenvolvida pela equipe do Godet Bar, a bebida foi batizada como "Tarsila", em homenagem à pintora Tarsila do Amaral. O coquetel é composto por cachaça, cupuaçu, morango, syrup de gengibre e suco de cranberry.

InterContinental São Paulo: cultura

O encontro convidou mulheres para debater o tema vanguarda sob vários aspectos culturais. No foyer de eventos, as participantes tiveram uma experiência gustativa com o “Tarsila”, seguida da performance do bailarino, coreógrafo e arte educador Rubens Oliveira. O dançarino integra o Projeto Arrastão, organização sem fins lucrativos que há 50 anos atende a famílias carentes do Campo Limpo, em São Paulo. Recém-anunciada pelo hotel paulistano como diretora de Marketing e Vendas, Gabriela Alves participou das atividades.

A noite ainda reservou uma série de palestras. Entre nomes presentes estiveram a escritora Adriana Calabró; Dani Spinelli, pesquisadora do departamento de Pós-Graduação em História da Unifesp; o apaixonado por cinema Dalmo Próspero; e Iara Freiberg, mestra em Poéticas Visuais pela ECA-SP. Para encerrar, foi servido um jantar intimista preparado especialmente para a ocasião.

(*) Crédito da foto: Divulgação/InterContinental