Inerente ao mercado turístico, a constante mudança nas ofertas, atrações e experiências estão conduzindo os viajantes a explorarem destinos diferentes dos tradicionais. Se atentando a chegada de 2016, o Hoteis.com classificou os dez destinos preferidos para o ano que vem com base nas mudanças no perfil das viagens ao longo de dois anos, registrados no site.

"Para 2016 estamos prevendo uma interessante mistura de tendências e destinos muitas vezes esquecido e que condiz com o tipo de viajante, não importa o seu orçamento, preferências clima, idioma preferido ou estilo de vida", disse Josh Belkin, vice-presidente e gerente geral da América do Norte para Hoteis.com

Em primeiro lugar está o distrito Queens, um dos cinco bairros que compõem a cidade de Nova York. O destino é popular entre visitantes que moram em lugares mais afastados do município. A região, que possui uma gastronômica eclética e vários hotéis boutique, teve um aumento de 150% na sua popularidade nos últimos dois anos.

O segundo lugar da lista ficou com Dallas, terceira maior cidade do Estado norte-americano do Texas. Sua popularidade aumentou cerca de 40% desde o ano passado. Além de oferecer grande variedade de lojas, galerias de arte e opções de refeições, Dallas tem feito um esforço concentrado para acolher mais diversos visitantes, incluindo os viajantes LGBT.

Já o terceiro lugar também fica a cargo de um destino norte-americano chamado Anaheim, uma cidade localizada no Estado da Califórnia. A cidade está crescendo em popularidade mais rápido do que qualquer outro grande destino da Califórnia (até 40% sobre 2014), e com a expansão do centro de convenções e novas aberturas de hotéis no ano que vem, essa tendência deve continuar.

A lista é composta ainda, respectivamente, por Milwaukee (EUA),  Ashland (EUA), Buffalo (EUA), Cidade do México (MEX),  Phuket (Tailândia), Ontário (Canadá) e Oslo (Noruega). 

Serviço
www.hoteis.com