Município de Itaperuna, no interior do Estad Do Rio de Janeiro
(foto: divulgação/Turis Rio)

Com o objetivo de discutir ações, apresentar projetos e unir lideranças públicas e privadas à atividade turística do interior do Estado do Rio de Janeiro, a Setur-RJ e a Turis Rio apresentam nesta quinta-feira (13) o Fórum de Fortalecimento do Turismo.

O evento acontece na cidade de Itaperuna, localizada na região turística Águas do Noroeste. Durante o encontro, representantes dos treze municípios que compõem a região terão a oportunidade de conhecer os projetos da Setur-RJ e TurisRio para os próximos anos, que objetivam potencializar o turismo regional.

Em seguida, representantes de diversas instituições e órgãos de importância para o desenvolvimento da atividade turística, tais como o BPTur (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas), a Comissão de Turismo da Alerj e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, fazem exposições, dão sugestões e apresentam ações de sucesso que podem ser repetidas em outras cidades.

"Esta é a décima edição do Fórum promovido pela Setur-RJ/TurisRio. Estamos percorrendo as 12 regiões turísticas do Estado com o objetivo de traçar um mapa das necessidades do turismo em cada município. O nosso Estado é completo em atrativos e, muitos deles, ainda são pouco conhecidos, até pelos próprios cidadãos fluminenses", aponta Nilo Sérgio Felix, secretário de Estado de Turismo.

Serviço
www.rj.gov.br
www.rio.rj.gov.br