Chegamos ao Legend Hotel, em Paris (fotos: Thais Netto)
Chegamos ao Legend Hotel, em Paris
(fotos: Thais Netto)

Romantismo, arquitetura de encher os olhos por tamanha beleza, vida cultural intensa… Isso sem contar a iluminação que atiça a vontade de conhecer mais e mais, seja durante o dia ou em um passeio noturno. Não é por pouco que a bela e interessante capital francesa é chamada cidade luz. Nela, os ares do luxo antigo se misturam à modernidade das semanas de moda, lojas conceito de automóveis e muito requinte nas caríssimas lojas da prestigiada Avenue des Champs-Élysées, uma das avenidas mais famosas e charmosas do mundo.

Em meio a este contexto de muito glamour fica o, tão intimista quanto a cidade, boutique Legend Hotel, próximo ao Hotel Saint Germain, aos Jardins de Luxemburgo, ao Boulevard Saint Michel, Châtelet e Notre-Dame. Olhando de fora, ele nos lembra um casarão antigo, mas por dentro transborda ares de modernidade, cativando os hóspedes que ali escolhem para ficar em suas viagens a trabalho ou a lazer.

*Por Thais Netto

Era noite, bem tarde, por sinal, quando chegamos ao hotel. Após uma curta viagem de avião e cerca de uma hora nos aventurando nas muitas linhas de metrô da cidade, descemos na estação Saint-Placide e em cerca de cinco minutos de caminhada chegamos ao Legend, que fica na Rue de Rennes, bastante movimentada à luz do dia – em menos de dez minutos do empreendimento chega-se a outras duas estações: Montparnasse – Bienvenüe e Notre-Dame des-Champs. O cansaço era grande e a vontade de logo descansar para aproveitar aquele final de semana na cidade, ainda maior. Ao chegar, o atendimento foi bastante rápido e em poucos instantes já estávamos no apartamento.

A primeira impressão foi bastante positiva. O quarto era espaçoso, com aconchegante decoração em cores neutras, e a cama, convidativa e excepcional para uma boa noite de sono, acompanhada de um menu de travesseiros. Um toque de modernidade era a dock station para iPhone e a iluminação embaixo da cama. A iluminação, criada pela designer francesa Virginie Cauet, também chamou a atenção: os lustres e abajures imitavam ramos de folhas na cor dourada, com microlâmpadas.

Acomodações
O hotel oferece oito opções de apartamentos, de 15 a 35 m², todos com decoração contemporânea e tecnologias como iPhone/iPod dock station e internet wi-fi gratuita, além de sistema de ar-condicionado reversível, minibar, secador de cabelos, espelho de aumento e duas opções de travesseiro. Confira a seguir um pouco mais de outras categorias de UHs para hospedagem

A&B e Lobby
Na manhã seguinte, o café da manhã estava impecável. A mesa, junto ao pequeno lobby e à recepção, era intimista, com poucas quantidades de cada uma das opções, mas grande variedade. Queijos, muffins e geleias não poderiam faltar – e realmente não faltaram. A alta gastronomia pode ser notada até mesmo no café da manhã. Além desta refeição, o hotel também oferece um “pequeno-almoço”, como ele mesmo define, no estilo buffet/continental pelo valor de 15 euros.

À luz do dia foi possível verificar mais detalhes, principalmente sobre a decoração do lobby e da entrada. Em clima de mistério, o site do Legend avisa “passe pelas portas de vidro sob um pavilhão estrelado, decorado com joias de escultura de Valérie Boy e lanternas mágicas e atravesse a passagem suspensa”. E realmente lá temos uma área “estrelada” e com lanternas…

La belle Paris
Paris é sinônimo de glamour, de charme, romantismo, moda… E quando se pensa no que o destino oferece, logo vem à mente: cultura, Torre Eiffel, igrejas belíssimas, macarons, Museu do Louvre e mais Torre Eiffel, não é mesmo? A cidade luz, que merece este nome independente de estarmos na época de Natal, enche os olhos dos turistas. Viaje com a gente nesse tour fotográfico pela belíssima capital francesa.

Serviço
Legend Hotel
151 bis, Rue de Rennes
Paris, França
Tel.: +33 145 4897
www.legendhotelparis.com
[email protected]