(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

O município de Itu (SP) irá receber no dia 29 de maio um seminário sobre o turismo e seu potencial de crescimento no Brasil. O evento é viabilizado pela Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo) e pela Frentur (Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo), no Congresso Nacional.

Com o apoio da organização Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista), um dos objetivos do seminário é de mostrar que o crédito sustentável está ao alcance de todos, poderes públicos e empresas privadas, notadamente agora que o Governo do Estado sancionou o projeto que cria até 140 municípios de interesse turístico, além das 70 estâncias existentes.

“O turismo tem mais de 1 milhão de empregos diretos e o dobro em indiretos, com amplas condições de crescer mais ainda, gerando mais emprego e mais renda”, disse o deputado federal Herculano Passos, presidente da Frentur.

A programação é composta por um espaço perguntas e respostas depois da apresentação de uma série de painéis, entre eles: Apoio ao Crescimento Econômico e Sustentável do Estado de São Paulo; Associativismo e Plano Diretor de Turismo; Rede Hoteleira e Interiorização de Eventos; Como me Transformar em Município de Interesse Turístico, entre outras.

Serviço
www.uvesp.com.br‎