Jean-Paul Barbier é o novo responsável de A&B no Belmond Hotel das Cataratas

Jean-Paul BarbierJean-Paul Barbier está morando pela primeira vez no Brasil

O Belmond Hotel das Cataratas conta com um novo apoio no segmento A&B. O chef Jean-Paul Barbier é o responsável pelo setor que vai levar complementar a experiência culinária brasileira com toques peruanos. O café da manhã já dá início ao conjunto de mudanças que chegam junto com o recém-contratado.

Barbier, ex-participante do Master Series, recebeu em dezembro o convite para trabalhar no empreendimento, que inaugurou recentemente uma loja de vinho. O chef já atuou em alguns eventos brasileiros, como em uma ação do fotógrafo internacional Mario Testino, que ocorreu no Copacabana Palace Hotel. 

O restaurante principal terá o menu remodelado pelo chef na primeira quinzena do mês. “Estamos começando a trocar o menu do restaurante e já posso adiantar que traremos ceviches e receitas com batatas, que remetem a culinária do Peru”, detalhou Barbier.

Sobre Jean-Paul Barbier

O profissional nasceu em Lima, no Peru. Criou gosto pela cozinha aos 15 anos, começando a atuar em casa e a colocar em prática algumas de suas ideias gastronômicas. Cursou gastronomia na escola Le Cordon Bleu e, desde então, apresenta suas técnicas nos mais importantes estabelecimentos peruanos.

(*) Créditos da Foto: Divulgação/Cliptime

Comentários