Companhia ultra low cost inicia voos no fim do ano para Salvador

A  JetSmart anunciou ontem (24) a criação de uma rota entre Salvador e Santiago, no Chile. Ao todo, a companhia aérea chilena ultra low cost vai operar três partidas semanais para a capital baiana. Durante a alta termporada, os voos partirão de Salvador às terças-feiras, sextas-feiras e domingo, sempre no começo da tarde. Já na baixa temporada, serão duas frequências semanais. O voo inaugural está previsto para o dia 27 de dezembro.

Desde ontem, as passagens já estarão liberadas para compra no site da empresa chilena. Antes do anúncio da rota para Salvador, JetSmart já havia confirmado duas outras operações no Brasil. A primeira para Foz do Iguaçu, a partir de 5 de janeiro, e a outra para São Paulo, com início em 20 de março. As tarifas dos voos, que também partem de Santiago, custam a partir de R$ 299 e R$ 269, respectivamente.  

JetSmart tem Bahia como potencial

O diretor- presidente do Salvador Bahia Airport, Julio Ribas, disse que o estado tem um grande potencial turístico e, para ele, a nova rota pode ser bem sucedida. Já o CEO e fundador da JetSmart, Estuardo Ortiz, acredita que, dentro do modelo adotado pela companhia, o passageiro paga apenas pelo serviço que de fato consome. “Muitas vezes, confunde-se o baixo custo com baixa qualidade, o que não é verdade”, afirma. 

Este não é o primeiro voo de uma empresa low cost entre Salvador-Santiago. A partir de 30 de dezembro, a Sky inicia as operações na mesma rota. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Facebook JetSMART