jetsmart- voosRepresentantes da companhia apresentaram as ligações para o trade

Representantes da JetSmart Airlines, companhia chinesa de baixo custo, apresentou para o trade turístico de Foz do Iguaçu as novas operações das rotas na Argentina. A empresa manterá voos de Puerto Iguazu, fronteira com a Terra das Cataratas, Buenos Aires e Salta. 

Os voos sairão quatro vezes por semana (quarta, quinta, sábado e domingo) com destino ao aeroporto El Palomar, em Buenos Aires, a partir de julho. Até o final do mês a JetSmart oferece três operações neste trecho. A rota para Salta estará disponível das vezes por semana (quartas e sábados). 

A aeronave Airbus 320 com capacidade para 140 passageiros será o modelo responsável pelos voos e o valor inicial do ticket será de R$ 50 com taxas inclusas por trecho. A tarifa cobre bagagem de até cinco quilos.

“As operações serão realizadas com três aeronaves Airbus A320 novas compradas pela empresa. Começamos nesta semana com os voos em Puerto Iguazu e vamos conectar o norte da Argentina e a capital Buenos Aires com o Destino Iguaçu. Queremos que mais gente conheça Iguazu, e também Foz do Iguaçu, e que os brasileiros visitem Salta e Buenos Aires”, disse Gonzalo Perez Corral, gerente geral da companhia.

Sobre as operações em território brasileiro, Corral afirma que ainda não há nada oficial, mas admitiu uma rota em estudo ligando Santiago, no Chile, a Foz do Iguaçu. Vale ressaltar que recentemente a boliviana Amaszonas Línea Aérea anunciou um novo voo direto entre o destino e Santa Cruz de la Sierra

JetSmart: conectividade

Os trechos irão permitir a vinda de mais turistas argentinos para Foz do Iguaçu, com preços mais acessíveis, tornando o destino um portão de entrada para o Brasil. Os voos da JetSmart serão importantes para que viajantes de outros países que estejam na Argentina incluam a Terra das Cataratas em seus roteiros.

"Com esses voos, podemos atrair turistas argentinos para o Brasil, tendo Foz como porta de entrada. Já estamos trabalhando com destinos do Nordeste para explorar essa ligação. Além disso, o baixo custo da passagem da JetSmart pode ser mais um estímulo para o turista vir a Foz, podendo esticar a viagem até a Argentina por um custo muito acessível. Temos muito a trabalhar com essas novas possibilidades que se abrem", avaliou Washington Sena, diretor de Marketing e Eventos da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos. 

(*) Crédito da foto: Christian Rizzi/Foz do Iguaçu Destino do Mundo