João Jacob MehlEquipe da Paraná Turismo e representantes do G5

A Paraná Turismo tem um novo presidente. Nomeado por Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), governador do estado, João Jacob Mehl substitui Manoel Jacó Garcia Gimennes no cargo. 

Envolvido com o trade turístico, Mehl promete uma gestão transparente e objetiva. Em nota, o executivo afirma que seu trabalho terá três diretrizes principais: Governança e Sustentabilidade, Qualidade e Competitividade, Marketing e Inovação.

Recém-empossado, o  novo presidente participou do encontro com o G5, como é chamado o grupo de instituições turísticas. Na ocasião, ouviu as reivindicações do setor. "Aproveitei a reunião também para apresentar aos presentes minha nova equipe. Todos precisamos nos conhecer e promover um trabalho ágil e em equipe", diz informou o dirigente.

O grupo G5, tem como integrantes a Abav-PR (Associação Brasileira de Viagens do Paraná), ABIH-PR (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná), a Abrasel-PR (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná), Fecomércio-PR e o Seha (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação), que tem à frente da gestão o próprio Mehl.

O presidente do grupo é Antonio Azevedo, presidente da Abav-PR.

João Jacob Mehl: carreira

O executivo atua há muito anos no mercado hoteleiro daquela região. Formado em Direito e Administração, o presidente tem 73 anos e dedicou boa parte a área de hospedagem e alimentação. Desde 1977, dirige o Buffet Ilha do Mehl, que já realizou mais de 10 mil eventos em todo o Paraná. 

O empresário foi também arrendatário durante alguns anos do Hotel Doral, em Curitiba, e da Estância Mineral Dorizzon, em Mallet (PR). Atuou como diretor da ABIH-PR e presidente da Abrasel-PR.

Atualmente, está em seu segundo mandato como presidente do Seha.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Paraná Turismo