Lobby exterior do Wild Palms Hotel, em Sunnyvale, Estados Unidos
(foto: jdvhotels.com)
A coleção de hotéis boutique Joie de Vivre, da Califórnia, nos Estados Unidos, está implantando iniciativas ambientais por meio de seu programa Joie de Vivre Green Dreams, que objetiva conquistar certificação ecológica para todos os seus 30 hotéis.

As ações do Green Dreams focam na preservação do meio ambiente por adoção de práticas sustentáveis como alicerces da companhia, incluindo esforços na reciclagem e redução de detritos, economia de água e energia e precaução com a poluição, entre outros.

 
Recentemente seus cinco estabelecimentos localizados no Vale do Silício, região que abrange cidades do estado da Califórnia, foram qualificados como Green Business pelo Condado de Santa Clara. São eles: The Domain Hotel e Wild Palms Hotel, em Sunnyvale, Hotel Avante e The Moorpark Hotel, ambos em San Jose, e Hotel Los Gatos, em Los Gatos.
 
Criado pela companhia, o portal do programa apresenta políticas e práticas sustentáveis e a classificação de cada empreendimento nos quesitos envolvidos na iniciativa.
 
Há 21 anos no mercado, a coleção Joie de Vivre atua também em hospitalidade e negócios de restaurantes e spas.
(Marcia Uhrovcik)

Serviço