Joinville Convention- eleiçãoDiretoria executiva eleita

Na semana em que celebrou seus 22 anos de atividade, na quarta-feira, 24 de abril, o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau elegeu sua diretoria executiva para a gestão 2019/2020.

A presidente Vanessa Venzke Falk foi reconduzida ao cargo e continuará à frente da entidade por mais uma gestão. De acordo com a executiva, o primeiro ano de mandato contabiliza resultados positivos e já há objetivos concretos para o novo ciclo.

Durante o período, o Joinville Convention participou de feiras de turismo em parceria com o trade turístico da região e criou o Prêmio Juarez Machado de Turismo, concedido às empresas, personalidades e eventos que mais contribuíram para projetar a cidade e incentivar o setor de negócios e eventos nos últimos anos.

Também realizou eventos como o CVB Talks, que trouxeram a cidade personalidades renomadas do setor, como o presidente da ABEAR (Associação Brasileira de Empresas Aéreas), Eduardo Sanovicz, e o fundador da CVC, Guilherme Paulus, visita que resultou no início das tratativas, para que Joinville passasse a ser ofertada pela CVC Viagens e Turismo.“Promovemos a união dos nossos associados, tivemos a chegada de novos parceiros. Isso mostra que o trabalho do Joinville Convention tem tido visibilidade e reconhecimento”, afirma Vanessa.

Além de ampliar o número de associados, o Joinville Convention intensificou o relacionamento com a hotelaria e lançou a campanha de Incentivo à Room Tax. Entre agosto de 2018 e abril deste ano, período de vigência da primeira edição da campanha, houve crescimento de 113% na arrecadação da taxa espontânea, em relação ao mesmo período do ano passado.E a presidente comemora: “Mostramos aos hotéis que é um benefício que retorna para eles mesmos. Quanto maior for a arrecadação, mais ações de divulgação da cidade e de captação de eventos podemos realizar”.

Para atingir os resultados alcançados até o momento e já trabalhando para as realizações futuras, o Convention vem cumprindo intensa agenda de atividades. Apenas nos quatro primeiros meses de 2019, realizou a XII Rodada de Negócios, com a participação de 24 empresas âncoras, 41 fornecedores e cerca de 350 agendas; e lançou a nova edição da revista “Joinville – O destino do seu evento”, que apresenta os serviços e a  infraestrutura que a cidade oferece na área de eventos.

A entidade também vem atuando efetivamente na prospecção de eventos, tendo captado o Congresso Brasileiro de Terapias Cognitivas, para 2021; e está fortalecendo sua relação e presença na mídia, por meio dos serviços de assessoria de imprensa.

Deve-se ressaltar, ainda, que o Convention lançou para o setor hoteleiro a 2a edição da Campanha de Incentivo à Room Tax; promoveu o lançamento do Programa Embaixadores de Eventos de Joinville; e, pensando em melhor acolher sua equipe e associados, implementou melhorias na sede da entidade. 

Entre as ações já programadas para a nova gestão, Vanessa destaca: “Nossa prioridade agora é criar o vídeo de Joinville, apresentando sua estrutura para o turismo de negócios e eventos; fortalecer cada vez mais o trabalho de captação, trazendo mais congressos para a cidade; e trabalhar o destino Joinville diretamente com as operadoras de viagens e turismo”.

Ainda com foco no desenvolvimento do turismo de Joinville, o Convention é uma das entidades engajadas na campanha Voe Por Joinville, que visa estimular a movimentação de passageiros no aeroporto Lauro Carneiro de Loyola e obter maior número de voos para a cidade. 

Finalmente, também já está confirmada a realização da 3ª edição do CVB Talks, que vai acontecer no dia 13 de junho, com a palestra da fundadora e presidente da rede Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, que vai falar sobre hospitalidade e mercado hoteleiro no Brasil; e, ainda, a 2ª edição do Prêmio Juarez Machado de Turismo para o segundo semestre.

Joinville Convention: diretora executiva

Presidente: Vanessa Cristina Venzke Falk (Consórcio Viseu Caex – Expoville)
Vice-Presidente: Jalmei Duarte (Santa Fé Seguros)
Diretor Administrativo Financeiro: Luiz Felipe de Brito Faria (Hotel Bourbon Joinville)
Diretor de Promoção e Divulgação: Rodrigo Schmitz (Hotel Sabrina)
Diretor Regional: Jonathan R. Linzmeyer (TBS Total Business Solutions LTDA)
Diretor Secretário: Giuliano Rodrigo de Melo (Combray Gastronomia e Restaurante LTDA ME)
Diretor de Novos Negócios: Ozei Luiz da Silva (Giga Audiovisual)
Diretor de Relações Institucionais: Manoel Duprat (Àtrio Hotéis – Mercure Prinz)

(*) Crédito da foto: Divulgação/Unedestinos