O Joinville e Região Convention & Visitors Bureau realizou um café de relacionamento para seus associados e demais convidados, na última semana de junho, na Expoville, a fim de fazer uma prestação de contas das atividades do primeiro semestre e para apresentar as perspectivas da gestão da nova diretoria.

Entre as autoridades que marcaram presença estavam o secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Tufi Michreff Neto; o secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Raulino Esbiteskoski; o presidente do Conselho Estadual de Turismo e CEO do Parque Beto Carrero, Rogério Siqueira; e o vice-prefeito de Joinville, Nelson Coelho.

Segundo Vanessa Venzke Falk, presidente do Convention Bureau, o foco da entidade está em promover a cidade de Joinville como destino para eventos, prospectando negócios e gerando resultado direto aos associado, além de atuar na integração entre o trade e a comunidade local. Também frisou a realização de cinco grandes eventos entre maio e junho: ExpoGestão, 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBQ), 22º Congresso Brasileiro de Apicultura e 8º Congresso Brasileiro de Meliponicultura, Feira do Livro e Exposuper, que impactaram significativamente a cadeia produtiva do setor em Joinville e Região.

Para finalizar, Vanessa observou que “apesar da crise que o Brasil sofreu em 2017, o setor turístico no Brasil cresceu 8%, trazendo novas oportunidades para os destinos e as empresas”.

(*) Crédito da foto: divulgação/Joinville e Região Convention & Visitors Bureau