joinville- bolshoiVisita à Escola Bolshoi, aula lúdica e apresentação especial foram atrações para o grupo

Durante o feriado de Corpus Christi, Joinville recebeu o primeiro grupo de turistas da CVC Viagens, que veio participar do roteiro “Joinville com Bolshoi Brasil e Beto Carrero World”.
Na sexta-feira (21), o grupo formado por cerca de 60 passageiros, vindos de diversos estados, conheceu a Escola do Teatro Bolshoi e participou do “Bolshoi Brasil Experience”. Além de conhecerem toda a estrutura da escola, os visitantes participaram de uma aula de dança ministrada por professores da instituição e, ao final, assistiram a uma apresentação especial com os dançarinos da Companhia Jovem.

Claiton Armelin, diretor de Produtos Nacional da CVC Corp, participou da viagem e, assim como os passageiros, aprovou o roteiro: “Foi sensacional. Conversando com as pessoas no final, todos estavam deslumbrados. Foi uma experiência de outro mundo, assistir ao espetáculo, conhecer os bastidores da Escola, fazer a aula lúdica com participação de crianças até pessoas com 70 anos, pessoas que vieram de Pernambuco, Sergipe. O papel da CVC e do Joinville Convention é levar a cidade ao conhecimento do Brasil inteiro”.

De acordo com ele, a primeira edição do “Bolshoi Brasil Experience” foi um projeto piloto, mas a ideia é inserir o roteiro definitivamente no menu de produtos da CVC Viagens. Por isso, a operadora está realizando ações de divulgação do destino, inclusive com a produção de folheteria exclusiva. “É um trabalho que certamente a médio e longo prazo vai dar bons frutos. Joinville está voltada ao turismo corporativo, mas podemos usar feriados e finais de semana para intensificar o turismo de lazer. A CVC vai ser uma grande incentivadora do Bolshoi e de Joinville”, afirmou Armelin.

Para Vanessa Venzke Falk, presidente do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, com seus atrativos culturais, como a Escola Bolshoi, o Instituto Internacional Juarez Machado, os museus, sua arquitetura urbana e atrativos naturais, Joinville caminha para se consolidar, também, como destino de lazer. “As pessoas querem ter a experiência dos lugares em que visitam e aqui em Joinville elas encontram, seja fazendo uma aula de dança ou participando de uma vivência em uma propriedade rural”, afirmou a presidente.

E sobre a estreia da parceria com a CVC, completou: “O Joinville Convention irá trabalhar em parceria com a CVC para ampliar a permanência dos turistas aqui, permitindo que desfrutem muito mais da nossa bela cidade. A experiência desse feriado foi muito positiva e estamos felizes com a satisfação dos turistas que deixaram relatos de que a cidade os recebeu super bem”.

Joinville: arte transformadora

A inclusão definitiva do “Bolshoi Brasil Experience” ao menu de produtos da CVC também é o objetivo da Escola do Teatro Bolshoi. Para  Valdir Steglich, presidente da instituição, o roteiro representa a oportunidade de compartilhar com o público como é possível transformar a vida através da arte e da educação.“As pessoas que estiveram aqui se encantaram. Agradecemos a oportunidade e queremos que essa parceria progrida e que possamos fazer com que, através da arte, da educação e do turismo, tenhamos uma vida cada vez melhor para cada cidadão brasileiro”, declarou Steglich. O trabalho social e transformador realizado pela Escola Bolshoi tocou a economista Ana Paula Silva de Brito, que veio de Aracaju (SE) para conhecer a instituição e visitar Santa Catarina.

Segundo ela, a visita ao Bolshoi foi uma oportunidade de proporcionar à filha um passeio cultural. Sobre a experiência que viveu com a família, Ana Paula declarou: “Foi emocionante. Não só pela dança, pela apresentação, mas por ver o lastro que o projeto Bolshoi possui e ver que a arte realmente pode salvar a vida de jovens, promover vínculos familiares e fazer com que pessoas passem a se olhar de maneira diferente”.

Em relação à sua percepção sobre a cidade, a turista relatou: “Joinville é uma cidade extremamente organizada e limpa. As pessoas recebem muito bem, com calor humano. É fascinante e recomendável”.
Depois de conhecer Joinville e viver o “Bolshoi Brasil Experience”, o grupo aproveitou o sábado (22), para se divertir no Parque Beto Carrero World.

Para  Rogério Siqueira, CEO do Beto Carrero, participar do projeto e da operação que a CVC criou para oferecer ao público a experiência do Bolshoi, é motivo de orgulho para o maior parque temático da América Latina.

“É uma honra receber o grupo para que todos vivam o sonho e fantasia do Parque Beto Carrero”, afirmou.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Joinville e Região Convention & Visitors Bureau