Em assembleia geral realizada na última quinta-feira (27 de abril), o Maringá e Região Convention & Visitors Bureau definiu os membros da nova diretoria para a gestão 2017-2019. O empresário José Roberto Mattos, diretor comercial do Grupo Maringá de Comunicação (GMCom), foi eleito por unanimidade presidente da entidade, assumindo o cargo deixado por Dirceu Gambini. No próximo biênio, Mattos terá a companhia de cerca de 50 representantes do trade turístico, entre membros dos conselhos superior, curador, diretor e fiscal.

“É com satisfação que aceito esse desafio. Quero dar andamento às ações que foram e estão sendo realizadas de forma muito competente pela gestão anterior e contribuir para que o Convention seja cada vez mais de Maringá e da também da região, uma vez que nossa cidade é polo para os municípios vizinhos”, disse. O evento de posse da nova diretoria ainda não teve a sua data definida.

Durante o encontro, realizado no auditório do Aspen Park Trade Center, Gambini agradeceu a colaboração dos diretores e da equipe executiva para os resultados alcançados nos últimos dois anos. “Tivemos meses muito complicados, com uma crise econômica e política muito acentuada. Mesmo assim, conseguimos manter o Convention uma entidade representativa e em crescimento. Isso foi fruto de esforços conjuntos”, declarou Gambini, que agora assume o cargo de presidente do conselho curador. Na gestão de Gambini, o Convention se destacou ao desenvolver e consolidar o Observatório do Turismo e Eventos, núcleo da pesquisas da entidade que é o primeiro de seu segmento viabilizado sem recursos públicos no País. O departamento oferece de graça em seu site, indicadores como tarifa média cobrada pelos hotéis; a taxa média de ocupação dos hotéis; o Imposto Sobre Serviços (ISS) arrecadado na área de turismo; o mercado de trabalho ligado ao trade; a malha rodoviária; a movimentação do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior e a movimentação terrestre pela Viapar, concessionária que administra as rodovias da região.

Outra conquista importante para o setor foi a elaboração de um showcase por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. O material serve como ferramenta para promover a cidade como destino de eventos, já que compila informações técnicas sobre a infraestrutura local para a realização de eventos, apresentando dados sobre a malha aérea e rodoviária, meios de hospedagem e espaços para festas, congressos, simpósios, palestras, feiras e eventos acadêmicos e esportivos, entre outros. As páginas ainda trazem um breve resumo histórico de Maringá. Além disso, Gambini também coordenou ações na linha de frente da Comissão Pró-Centro de Convenções, no projeto “Chic é ser Solidário” e nas na campanhas “Somos Todos Rio 2016” e “Você Sabe Onde Seu Filho Está?”.

Serviço
maringacvb.com.br

* Crédito da foto: divulgação/Maringá e Região CVB