JPA Travel Market se fortalece e segue rumo à internacionalização

Bruno, Cláudio Jr. e Breno: programa hosted buyers irá aumentar em 2019

O JPA Travel Market fechou os números finais da edição de 2018, realizado no último fim de semana, entre os dias 19 e 20. Segundo os dados divulgados pela organização da feira, os índices comprovam o crescimento do evento a cada edição.

Circularam pelos corredores 3,5 mil profissionais do turismo, dos quais 1,4 mil foram agentes de viagens e operadores, que vieram de 25 estados brasileiros. O número mostra um aumento de 15% em relação a edição passada. O JPA Travel Market 2018 recebeu também um grupo de hosted buyers da Argentina, vindos pela primeira vez. "O programa hosted buyers irá aumentar ainda mais em 2019", salientam Bruno Mesquita, Breno Mesquita e Cláudio Jr., organizadores do encontro.

JPA Travel Market: 235 estandes no total

Com estandes maiores e mais atrativos, contando também com grandes áreas personalizadas como Trend, Argentina, Azul Viagens, Teresa Perez, Visit Florida, Best Western, IFPB/Funetec/CEDIR e USA, o JPA Travel Market contou com 235 espaços de exposição, nacionais e internacionais.

Sobre o crescimento na internacionalização do evento, segundo os diretores, o bom momento dos novos voos internacionais partindo de capitais do Nordeste podem ter influenciado. Ao todo, foram 60 estandes internacionais, um crescimento de 34% comparado ao ano anterior.

As principais caravanas do Nordeste foram trazidas pela Masterop, com 150 agentes e Trend, com 200 agentes.

Além da movimentação nos corredores, as salas de capacitação permaneceram lotadas nos dois dias. Ao todo foram 12 salas, realizando 126 capacitações de diversas empresas nacionais e internacionais, ocupando as três salas do JPA Travel Market. Já os estandes USA, Argentina, Azul Viagens, Best Western, Sebrae/PB, Teresa Perez, Trend, Visit Europe e Visit Florida contaram com salas próprias.

Outro ponto positivo da edição 2018 foi receber mais uma vez representantes do Ministério do Turismo, o secretário executivo Alberto Alves, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, além da presença da cônsul geral da China, Yan Yuqing, do cônsul dos Estados Unidos, John Barrett, do cônsul da Argentina, Alejandro Funes Lastra e do cônsul do Egito, Mohamed Elkhatib.

O JPA Travel Market consolidou-se como o maior evento B2B do turismo do Norte e Nordeste do Brasil, e já tem data marcada para 2019, que acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro de 2019.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News

Comentários