De João Pessoa, Paraíba*

JPA Travel Market- tambau hotelPereira: esperamos que novas empresas entrem no mercado nordestino

Um dos hotéis mais conceituados de João Pessoa (PB), o Tambaú Hotel marcou presença na nona edição do JPA Travel Market, aberto na sexta-feira (18). O empreendimento localizado na Praia de Tambaú está com duas novidades nos setores de A&B (Alimentos&Bebidas) e entretenimento: o Sargaço Beach Lounge e o It Club.

O primeiro se trata de um bar de praia operado pela Sargaço, empresa com grande expertise em empreendimentos praianos. Aberto ao público, o espaço funciona das 8h às 17h, na saída de praia do Tambaú com capacidade para 200 pessoas.“O Sargaço Beach Lounge foi incorporado ao hotel proporcionando maior conforto aos hóspedes e público externo. É bem interessante, pois a pessoa não precisa sair para procurar um local para curtir a praia”, explica Eduardo Pereira, diretor do hotel.

Outra novidade é o It Club, boate inaugurada nas dependências do Tambaú. O espaço funciona de quinta a sábado, a partir das 20h. Com capacidade para receber até 100 pessoas, o night club vem para incrementar a oferta de entretenimento noturno do Tambaú. “É um espaço privativo, intimista e de extremo bom gosto. A ideia é promover maior segurança e conforto aos hóspedes, que não precisam se deslocar para fora do hotel”, destaca.

JPA Travel Market: performance

Apesar do cenário econômico nada favorável, o Tambaú segue com performance estável. Mesmo com a saída da Avianca, mudança que prejudicou o turismo nordestino num geral, o hotel manteve suas taxas de ocupação altas. “É uma luta diária, mas não estamos perdendo o ritmo. O primeiro semestre não foi tão bom quanto o esperado, mas estamos animados com a chegada da alta temporada”, comenta Pereira.

Em setembro, o hotel teve 70% de seus quartos ocupados, um resultado otimista para o período. A expectativa para o verão é de 80% de reservas concluidas. “Se a questão aérea fosse resolvida seria muito interessante para o Nordeste como um todo. É muito triste quando um parceiro desse porte sai do mercado. Esperamos que mais empresas cheguem para somar”, finaliza.

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a João Pessoa a convite do JPA Travel Market

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier Bews