De João Pessoa, Paraíba

JPA Travel Market- Xênius HotelHotel teve alta de 31% em receita no primeiro semestre

Marcando presença no JPA Travel Market, o Xênius Hotel está em fase de reformas. Em 2018, o hotel paraibano realizou retrofit da parte interna de suas 54 acomodações e agora passa por melhorias no Centro de Eventos e áreas comuns.

Os quartos foram repaginados internamente e agora contam com novo mobiliário e enxoval, com investimento que chegou aos R$ 170 mil. Em novembro, o hotel entrega as obras do Centro de Eventos, em fase de modernização. São dois auditórios que somados recebem até 300 pessoas e outras duas salas com capacidade para 100 convidados.

Serão trocados os pisos, cadeiras, ar condicionado e equipamentos multimedia. No total, o Xênius investiu R$ 125 mil na reforma dos espaços. “Após a entrega, começaremos a divulgação para o segmento corporativo nas redes sociais e canais de comunicação”, afirma Johnis Lima, agente de reservas do empreendimento.

Para 2020, os planos são reformar as áreas comuns como lobby, recepção e piscina. “Somos um hotel antigo que está há 25 anos no mercado. Após o Carnaval, iniciaremos as obras para dar uma repaginada na infraestrutura”, comenta. Entre as novidades também está o novo restaurante, que será operado por uma empresa pernambucana e será focado na gastronomia mexicana.

JPA Travel Market: números

As reformas dos quartos em 2018 deram rápido retorno ao Xênius. No primeiro semestre, o hotel cresceu 31% em receita frente ao mesmo período em 2018 e a expectativa para a segunda metade do ano é de incremento de 21,5%. “O segundo semestre está abaixo do esperado, mas o ano ainda não acabou”.

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a João Pessoa a convite do JPA Travel Market

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News