Juan Pablo de Vera recebe homenagem da Skål Internacional de São Paulo

De Vera (com a placa, ao centro), cercado pelos associados do Skäl-SP

Em jantar realizado ontem (25) à noite, Juan Pablo de Vera recebeu o título de Personalidade de 2018 no Setor de Turismo Nacional. O evento foi realizado no restaurante El Tranvía Itaim e teve a presença de aproximadamente 100 convidados, entre membros da entidade, imprensa especializada, empresários e executivos do setor. Concedido pela Skål Internacional São Paulo, o reconhecimento está em sua 11ª edição.

Como de costume em todos os eventos organizados pelo Skål SP, imperou-se a confraternização e amizade entre seus associados. "O objetivo é esse mesmo. Confraternizar e celebrar a amizade. O trade de turismo gosta e precisa de eventos desse formato", comentou Roberto Adler, diretor de Marketing da entidade, ao Hotelier News

O jantar começou com um coquetel no térreo do restaurante. No momento certo, todos subiram e se acomodaram nas mesas, onde o serviço de jantar foi iniciado. De especialidade uruguaia, o restaurante El Tranvía foi escolhido também para homenagear de Vera, que é nascido no país vizinho. Antes das sobremesas serem servidas, os discursos começaram.

"Juan Pablo é um dos expoentes mais importantes da indústria de eventos do país. Sem ele, o setor não estaria em um patamar tão avançado", disse Aristides de La Plata Cury, presidente da Skål Internacional São Paulo. "Juan Pablo é uma das pessoas mais íntegras do mercado que eu conheço", enfatizou Toni Sando, presidente executivo do SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) e da Unedestinos. "Conhecer Juan Pablo nos deixa melhores", emendou Raffaele Cecere, diretor executivo da R1 Soluções.

Vista do espaço no El Trivía, preparado especialmente para a homenagem

Sobre Juan Pablo de Vera

Juan Pablo começou sua carreira como executivo de Vendas. Após conquistar várias promoções com serviços prestados à Reed Exhibitions, chegou ao Brasil em 2002. Em 2007, com a aquisição da Alcantara Machado, tornou-se presidente da empresa. Durante a sua gestão, a Reed realizou mais de 40 eventos em nove cidades do país e se consolidou como a maior organizadora de feiras na América Latina, escrevendo um dos capítulos de mais rápido crescimento da história da empresa no mundo. 

Em seus 16 anos no Brasil, Juan Pablo granjeou a confiança do mercado, tornando-se um dos principais líderes da indústria de eventos latino-americana. Foi presidente do SPCVB - 2013/2017 e da Ubrafe (União Brasileira de Promotores de Feiras - 2013/2016). Atualmente, é vice-presidente do SPCVB. Ao retornar para a presidência da Ubrafe, em 2016, também assumiu como vice-chairman da UFI - The Global Association of the Exhibitions

O executivo foi seis vezes eleito Personalidade do Ano pelo Prêmio Caio em 2010, 2011, 2012, 2014, 2017 e 2018. Em 2012, foi eleito Grand Prix Prêmio Caio e este ano eleito “Los 15 Líderes más Influentes de la Industria de Reuniones” da América Latina. Atualmente, o executivo é coordenador e professor do curso de pós-graduação em Gestão de Negócios em Eventos da FIPE (Fundação de Pesquisa Econômica), em São Paulo.

Sobre o Skäl-SP

O SKAL-SP é o primeiro clube do Brasil, fundado em 20 de outubro de 1955, durante uma reunião do Hotel Jaraguá pelos empresários Ângelo Carrara, Sílvio Beck, Raphael Teichoiz, Carlos Rodge Miller, Frederico Hocoli, Júlio Malarche, Kori Oiested, Klaus Rotermnao, Equim Heisler, G. Pina e C. Groath.

O segundo SKAL brasileiro é o de Porto Alegre, fundado em 12 de abril de 1956, por Wener Helmut Fritzch. O Rio de Janeiro foi fundado três dias depois, em 15 de abril de 1956, por Eduardo Tapajós.

Esses três primeiros clubes criaram, em 1958, a fundação da Associação Nacional SKÅL do Brasil, que teve como seu primeiro presidente Ângelo Carrara, de São Paulo.

(*) Crédito das foto: Peter Kutuchian/Hotelier News e divulgação/Skäl-SP

Comentários