Juan Sander
(foto: arquivo pessoal)

Profissional que iniciou sua carreira hoteleira aos 17 anos, no Hotel Victoria Plaza, em Montevidéu (Uruguai), Juan Sander assumiu a diretoria de Operações Upscale e Luxo da Hotelaria Brasil. Em sua nova empreitada, ele fica responsável por supervisionar as ações em quatro empreendimentos da rede, todos no Rio de Janeiro.

Figura conhecida no mercado nacional, o executivo é o líder da Juan Sander Consultoria aproveitando sua experiência internacional para desenvolver alguns trabalhos pelo País. Em seu currículo constam MBA em Hotelaria e Turismo pela Universidade Candido Mendes e treinamentos em Operações nos Hotéis Le Meridien Montparnasse e Etoile, em Paris, e no Le Meridien Picadilly, em Londres. 

Sobre sua experiência como consultor, o novo contratado da Hotelaria Brasil articula que a função o deve auxiliar no desempenho do trabalho que terá pela frente. Para ele, o fato de ter lidado com diferente realidades e propostas de meios de hospedagem geram visões bem particulares sobre o mercado e a respeito da própria atividade.

Sander assumiu a diretoria na rede no último dia 1º e desde então está inserido na estrutura da rede, passando pelo processo de integração. "Estou mergulhado no projeto que temos e conhecendo os empreendimentos da empresa assim como toda a equipe", relata. Simultanemante ao novo cargo, o executivo ainda participa da finalização de alguns projetos que começou como consultor, até que eles sejam finalizados.

No mercado brasileiro, o profissional colecional algumas experiências como passagens por Le Meridien Rio de Janeiro, rede Iberostar e também no Santa Teresa – onde permaneceu por dois anos e meio como gerente geral. Sobre seu novo desafio, que é lidar com os negócios de uma rede, Sander explica que as preocupações são bem parecidas com as que tinha em seu período coom gerente geral, mas com melhor estrutura. "O trabalho é similar pois as preocupações são as mesmas. A equipe, mais completa e uma para cada hotel, é a diferença".

Serviço
hotelariabrasil.com.br