Jurerê Internacional realiza 8ª Edição de festival de Jazz Buena Vista Social Club é uma das atrações do festival de jazz

Nos meses de abril e maio, Jurerê Internacional, em Florianópolis, vai se transformar em um destino cultural para os amantes de música e dança. O balneário sediará dois eventos: o Jurerê Jazz Festival e o Festival Internacional de Sapateado – Floripa TAP. A programação começa em 26 de abril e prossegue até 13 de maio. 

Para aproveitar o fluxo de turistas previstas, a hotelaria local se movimentou, preparando pacotes específicos. Um desses empreendimentos, o IL Campanario Villaggio Resort, sediará parte de programação. Já o Jurerê Beach Village se destaca pela proximidade com o principal palco dos eventos, que fica no Jurerê Open Shopping.

Jurerê Internacional: eventos

Em sua 8º edição, o Jurerê Jazz Festival será realizado de 26 de abril a 13 de maio. Na programação estão previstas 50 atrações, entre shows, jam sessions e workshops. Além do IL Campanario Villaggio Resort, o Jurerê Open Shopping e o Parador P12 também receberão atividades, sendo várias delas gratuitas. Entre os artistas confirmados, destaque para a banda cubana Buena Vista Social Club, no dia 13 de maio.

O Floripa TAP está em sua 9ª edição e, em 2018, mantém sua programação com espetáculos gratuitos. O evento será realizado de 27 de abril a 1º de maio e também terá workshops e oficinas para iniciantes e profissionais de dança – parte delas é grátis. Em 2017, o festival teve a participação de mais de 1,5 mil alunos e um público estimado de 4 mil espectadores.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Jurerê Internacional