leilão do hotel tambaúEmpreendimento correu risco de ser leiloado pela segunda vez

A juíza da Vara do Trabalho, Ana Paula Cabral Campos, decidiu ontem (13) suspender o leilão do Hotel Tambaú, que seria realizado amanhã (15). Com a determinação, a magistrada acatou o pedido da rede Tropical de Hotéis e manteve o empreendiemnto sob o controle da empresa.

O processo, que levou o imóvel ao risco de ser leiloado, diz respeito a uma queixa trabalhista de um ex-funcionário da Varig (extinta companhia aérea pertencente ao grupo). Os valores da dívida chegaram a ultrapassar os R$ 15 milhões mas pagamentos feitos ao longo dos últimos anos diminuíram para menos da metade o montante.

Segundo informado pelo TRT-13, tribunal responsável pela decisão, ao deferir o pedido, a juíza levou também em consideração o valor social do imóvel. O prédio onde funciona o hotel é um dos cartões postais da cidade por sua arquitetura.

O leilão

A concorrência seria realizada de forma online pelo site Leilões BR. O valor inicial para lances era de aproximadamente R$ 100 milhões.

Essa foi a segunda vez que o edifício correu risco de ser leiloado pelos mesmos motivos e determinações do mesmo tribunal.

(*) Crédito da foto: Succo/pixabay