O JW Marriott Essex House, localizado em Nova York, na 59th street, em frente ao Central Park e a uma quadra da Columbus Circle, anuncia a conclusão da reforma em seus 426 quartos, 101 suites e de todos os corredores de acesso às habitações, num investimento de US$ 38 milhões. A estrutura do hotel e as linhas fortes do sua estética art déco foram suavizadas e expressas de formas redefinidas. Este é um design que celebra as muitas décadas do Essex House, que remetem com sutileza ao período dos anos 1930, quando o hotel foi inaugurado.

"Durante mais de 80 anos, os hóspedes têm apreciado a arquitetura única e diferenciada do hotel, além do do luxo e do serviço personalizado", diz John Rieman, gerente geral. "Nossos quartos e suítes, recentemente projetados, refletem a longa história que temos na região sul do Central Park, agregando uma transformação num estilo moderno e renovado".

Além dos 527 quartos e suites de luxo, o JW Marriott Essex oferece lounge executivo recém-projetado, uma academia de ginástica 24 horas e o Southgate, restaurante de gastronomia local e bar com vista para o Central Park. Dispõe ainda de 16 salas de reuniões, um grande salão inspirado nas Beaux-Arts, com 350 metros quadrados e uma Suite Art Déco, exclusiva para eventos, para até 125 convidados.

* Crédito da foto na capa: divulgação/Marriott