O Kayak – ferramenta de busca de viagens –  anunciou a compra do site Mundi (incluindo o domínio e a tecnologia). A plataforma, que conta com aproximadamente um milhão de usuários no País, passa agora a operar com a tecnologia da empresa compradora.

Segundo os representantes do portal Kayk, o negócio representa um passo importante para a marca na região, já que foi o primeiro acordo do tipo a ser assinado pela empresa na América Latina. "Essa estratégia está alinhada com um dos nossos principais objetivos, que é expandir nossas soluções de viagens no país. Por aqui a operação começou em 2014 e hoje o Brasil já representa o nosso maior mercado no continente. Porém queremos continuar crescendo para também ampliar a representatividade do Brasil dentro da nossa operação global e adicionando uma nova marca ao nosso portfólio na região é uma ótima forma de fazermos isso", explica Eduardo Fleury, country manager da companhia.

O Kayak é uma das empresas pertencentes ao PCLN (Priceline Group), gigante mundial de viagens online e que recentemente concluiu um acordo de aproximadamente US$ 550 milhões para a compra da operação global do Grupo Momondo (uma das principais referências em comparação de voos e pacotes de viagens).

Como consequência desses acordos, o conglomerado passa a operar com três marcas diferentes no Brasil: Kayak, Momondo e Mundi.

* Foto de capa: Pixabay/DariuszSankowski