Kayak revela quais são os destinos mais procurados para os próximos feriados prolongados do ano

Depois do período de férias, os feriados prolongados são os momentos mais aguardados pelo brasileiros para a realização de viagens e exploração de novos destinos. Somente nos próximos três meses, os feriados prolongados, em alguns casos, chegam a render até quatro dias seguidos de descanso.
 
Pensando em facilitar a tomada de decisões sobre onde ir nos próximos três feriados (7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro), o Kayak, ferramenta global de busca de viagens, listou os destinos mais procurados nas datas de 7 a 10 de setembro, 12 a 15 de outubro e 2 a 5 de novembro.
 
"Ao analisar os destinos mais buscados, percebemos que a preferência dos brasileiros por destinos internacionais está em alta", comenta Eduardo Fleury, country manager do Kayak no Brasil. "Utilizando nossa ferramenta de busca por pacotes, conseguimos mostrar que é possível aproveitar o feriado no exterior, gastando em média, pouco mais de R$ 3 mil. Caso de Miami no feriado de Finados, por exemplo", complementa.
 
A cidade da Flórida, aliás, é um dos destaques da lista e juntamente com Orlando e Paris é um dos únicos destinos a aparecer entre os mais buscados para todas as datas. Outra surpresa ficou por conta da ausência de destinos nacionais ou até mesmo na América do Sul - no ranking, apenas cidades da Europa, Estados Unidos, além da exótica Bangcoc, que aperece como a principal escolha para o feriado de novembro.
 
De 7 a 10 de setembro, os destinos mais procurados foram: Orlando e Miami (Estados Unidos); Paris (França); Lisboa (Portugal); e Roma (Itália). Entre 12 e 15 de outubro, Miami lidera, seguida por Orlando; Lisboa; Nova York (EUA); e Paris. De 2 a 5 de novembro, Bangcoc, na Tailândia lidera o ranking, com Miami em segundo lugar; Orlando em terceiro; Madri (Espanha), em quarto; e Paris em quinto.
 
* Crédito da foto: Pixabay/arvid97

Comentários